quarta-feira, 30 de junho de 2010

Doe Palavras!!!

Bom dia!!!

Recebi um e-mail do meu querido irmão Junior e achei show!

"Doe palavras"

A tecnologia dos tempos atuais presenteia-nos, por vezes, com oportunidades inigualáveis. Você já pensou em doar palavras de consolo, de amizade, de incentivo? Pois é, hoje isso já é possível – doar palavras.

Um hospital brasileiro, especializado no tratamento a pacientes com câncer, lançou uma campanha inspiradora. Chama-se: Doe palavras.

Qualquer um de nós acessa o site da instituição e lá encontra o convite: enviar palavras de fraternidade aos pacientes atendidos pelo hospital. Digita-se uma mensagem curta e, dentro de algum tempo, essas palavras chegam ao ambiente de tratamento, através de televisores espalhados por todo hospital.

As mensagens aparecem sempre com assinatura, assim, os pacientes podem saber quem as endereçou e quando o fez. As frases são belíssimas, inspiradas, amorosas, mostrando uma face de nosso povo que, por vezes, permanece desconhecida – a face da fraternidade.

Eis alguns exemplos: " Muita fé, esperança e coragem. Amanhã será melhor do que hoje. Um beijo para cada um de vocês!" Enviada por Victoria.

"Esteja em paz com você mesmo. Esse é o único caminho da vida. Acredite, ame e fique em paz, tudo vai melhorar". Enviada por Alexandre.

"A maior fortaleza do homem é resistir aos impactos da vida. Levantar a cabeça e seguir em frente sem ressentimentos". Enviada por Felipe.

"Recebam uma vibração calorosa em seu coração". Tenham uma boa noite! Enviada por José.

Uma após outra vão surgindo nas telas de projeção do centro médico, mostrando que as pessoas ainda se importam umas com as outras. Milhares de quilômetros de distância desaparecem. Alguém do outro lado do mundo poderá acessar, escrever, e dizer: Eu me importo com você. Ou ainda: Eu sei o que você está passando, pois já passei por isso. Força, amigo!

Os pessimistas de plantão poderão dizer que a tecnologia está nos afastando uns dos outros, mas esta é uma das muitas provas do contrário. Se a vontade e o coração desejarem, a tecnologia opera milagres no bem. É exatamente isso que o projeto: doepalavras.com.br busca alcançar. Segundo eles mesmos explicam, esse é o objetivo do projeto: usar a inteligência coletiva para gerar um grande fluxo de mensagens do bem, e levar toda essa força para dentro do hospital.

Vale a pena participar. Vale a pena criar movimentos que aproximem as pessoas.

É tempo do bem mostrar a sua força.

O Espírito Emmanuel, através da psicografia do inesquecível Chico amor Xavier, afirma: Nem todos conseguimos subordinar as palavras aos princípios gramaticais, a fim de articular uma alocução irrepreensível do ponto de vista idiomático, ao redor de assunto determinado. Todavia, a possibilidade de pronunciar essa ou aquela frase de consolo e esperança, a benefício dos companheiros que estão suportando sofrimentos e provações maiores do que as nossas, não exclui ninguém.

Redação do Momento Espírita com trecho da obra Caminho iluminado, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Céu e informações colhidas no site www.doepalavras.com.br.

Que coisa boa!!! Podemos doar tudo...nos doar...doar nossas preces e boas energias... Doar palavras...

PS: obrigada, Juba!!! Você tem me doado muitas palavras!!! Te amo!!!

Um grande abraço,

Simone.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Via Iphone!

Boa noite! Estou em falta com minhas postagens. Minha vida está um pouco atribulada, indo e voltando do Rio e administrar o resto! Escrevo do celular, pois não tem dado tempo de sentar no pc e pensar. Mas estou feliz! Com a vida cheia de novidades e muito amor. Sábado a noite foi um sonho! Depois de tanto tempo esperando, finalmente pude olhar nos olhos de quem amo e me deixar levar... Como é bom saber que não estava errada em esperar! A paciência tem sido um dos maiores desafios nesses últimos anos! Definitivamente aprendo que nada se faz da noite pro dia e que as melhores coisas são conquistadas a cada minuto, a cada passo, a cada beijo. Meu rosto está iluminado e não vejo nada de ruim no meu futuro. Meu trabalho está ótimo, meu coração bate gostoso, alimento meu espírito e meu corpo com as melhores coisas! Só falta uma coisa: ir ao dentista! Rs... Quem souber de um ótimo dentista, me avisa! Um grande abraço! Simone.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Não sou vaca pra ficar ruminando!

Bom dia!!!

Hoje o dia está mais azul, tem mais brilho no meu olhar e meu sorriso voltou à moldura do meu rosto. Tenho visto mais cor, mais perfume e mais gosto em tudo.

De que adianta ruminar a vida, ficar com gosto de ontem, deixar o que já era pairar no hoje?

Então vou em frente e nada nem ninguém poderá me fazer triste.

Vou ser feliz! Encontrar a felicidade nas coisas que tenho, nas que quero e naquilo que pode ser. Nada de investir ou esperar aonde nada existe.

Vou ter um dia lindo, fazê-lo lindo!

Um abraço,

Simone.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sem assunto...

Boa noite!!!

Felizmente tenho muito trabalho e não resta muito tempo pra pensar. E sem pensar, não há o que escrever.

Falar por falar, melhor calar.

Uma boa quinta-feira para quem tem saco de ler esse blog.

Um abraço,

Simone.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Marcas de vida.

Bom dia!


Como lidar com as marcas que a vida imprime em meu coração e mente? Tenho tantas cicatrizes, levei tantos tombos que as vezes fica difícil levantar e abrir os olhos para um dia novo.

Descobri, da pior maneira possível, que fui enganada e usada; mais uma vez. Que um lobo em pele de cordeiro se aproveitou de minha inocência para marcar meu corpo e minha vida por muito tempo. E agora tento lidar com essa revelação como lidei com todas as violências que pontuaram minha existência.


E levanto! Como um cão, sacudo meu corpo para tirar o ranso, o cheiro. Estou inteira, mesmo em pedaços.

Como minha tatuagem, fica a marca, a dor de um passado triste, que me definiu e destinou meus passos. Fui levada a crer que era o que nunca fui.

Vou em frente, tentando me livrar dos predadores da mente, da alma, do corpo. Deus me guia, me acompanha e me ajudará a lidar com descobertas traumáticas.

Um abraço.

Simone.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Educação e bom senso em falta!

Bom dia!!!

Lá vou eu de novo pra cidade maravilhosa!!!

O vôo está atrasado pela neblina no Santos Dumont e aproveito para escrever enquanto espero.

Sabe que é bem engraçado ver o povo estressado por causa do atraso. Parece que não podem entender que as coisas nem sempre são do jeito que queremos e que podem mudar tudo no grito.

O atendente ficou surpreso com minha calma, pois o comum é a falta dela.

Não pensem que sempre fui assim, calminha...rs... Já estressei demais na vida.

Fico pensando quanto de energia já desperdicei tentando mudar coisas que não poderiam ser mudadas, tentando fazer prevalecer minha vontade como se fosse a mais importante.

Estava esperando pra ser atendida num café aqui em Congonhas e uma senhora, sem cerimônia, se colocou na minha frente e foi pedindo... É assim o tempo todo; o povo deixa a educação em casa (ou não sabem onde deixaram) e partem em viagem ao mundo do estresse.

E também tem o povo que acha que o avião vai sair sem eles...ficam na fila mesmo sem terem chamado o vôo, como se a poltrona fosse ser ocupada por alguém. Daí entopem o corredor, dão bolsadas nas nossas cabeças e tomam conta dos dois apoios de braço.

Quando o avião aterrissa, nem esperam o aviso e já vão levantando, ligando seus celulares e arrancando suas bagagens, novamente batendo em nossas cabeças.

Onde está a educação, o bom senso e o respeito pelo outro? Raramente encontro alguém que pensa do mesmo jeito que eu.

Já viajei com colegas de trabalho totalmente malucos, que se mostram verdadeiros esquisitos quando o convívio ultrapassa o tradicional ambiente do escritório. E haja paciência para tomar café da manhã, almoçar e jantar acompanhada desse povo!

Vamos lá, chamaram o vôo!

Boa semana e um abraço!

Simone.


domingo, 20 de junho de 2010

Eta família linda!!!





Bom dia!!!

Ontem faltei. Tinha tanta coisa pra fazer que não deu tempo de escrever nada por aqui. Lavar roupa, ir no salão, resolver problemas de casa, pagar contas... UFA!!!

E a noite, festa junina na casa da minha irmã Mirela!!! Como sempre, clima de amor e união!

Vão aí algumas fotos para registro:

Minha mãezinha!



Minha sobrinha linda Mariana e seu "namorido" gato Bruno!

















Eu e minha irmã fashion, Rosana!


Eu e minha irmã caipira Mirela...ou Meireles!!!












Então tá... Um ótimo domingo e tomara que o Brasil ganhe!!!

Um abraço caipinha e bem brasileiro!

Simone.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Longe de casa, com saudade de tudo.

Bom dia!!!

Hoje volto pra Sampa!  Trabalhando no Rio de Janeiro, minha vida começa num avião na segunda, hotel por quatro noites e avião na sexta. 

Estou com saudade da minha casa, do meu Basquiat, das minhas plantinhas, da minha família e de alguém muito especial.

Como é bom ter do que sentir saudade! Ter referências, relações, afetos, compromissos...

"Pode armando o coreto e preparando aquele feijão preto, eu tô voltando..."

O feijão preto eu dispenso, mas a festa junina na casa da Mirela não!!! Vai ter de tudo!!! Inclusive o amor que nos une.

Um beijo de saudade!

Simone.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aprender é maravilhoso!!!

Boa noite!!!

Já faz um bom tempo que perdi o medo de assumir que não sei alguma coisa. E sabe que ficou mais fácil?

É legal as pessoas olharem para mim e não acreditarem que não sei alguma coisa. Em geral as pessoas que trabalham comigo estavam acostumadas a saírem com respostas para tudo.

Agora tá divertido! Aprendo com todo o tipo de gente, todo dia, toda hora!

E o brilho nos olhos de quem ensina tem iluminado meus dias longe de casa!

Um abraço aprendiz,

Simone. 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Brasil parou!

Bom dia!

Ontem o Brasil parou, mais uma vez! Não foi apagão e nem porque os cara-pintadas queriam derrubar o presidente. Paramos pra ver futebol!

O desespero de chegar em um lugar com uma TV engarrafou o trânsito, provocou acidentes, poluiu o ar e esvaziou as empresas, que já contabilizavam as perdas com uma tarde inteira paradas. 

Tudo isso para ver 22 homens correndo atrás de uma bola!  

Dá pra criticar? Dá mudar? Não! Estamos no Brasil, não estamos na Coréia do Norte, onde o povo não viu o jogo ao vivo porque um ditador tem de decidir o que se pode ou não mostrar.

Tampouco estamos na Venezuela, onde as redes de TV estão sendo fechadas e os bancos assaltados pelo governo.

O preço que pagamos por ser um povo apaixonado por futebol é pequeno? Se comparado a países que, ou são governados por loucos ou são muito frios e alheios,  parece razoável.

No domingo estaremos em casa, o preço será menor. E o resultado, todos esperamos, maior que o  pífio 2 x 1! 

Um abraço verde, amarelo, azul e branco!

Simone. 

terça-feira, 15 de junho de 2010

Arroz com feijão é bão!

Bom dia!

Acordei cedo; tenho acordado cedo, mesmo sem necessidade. Não tenho sonhado. Meus dias são pura realidade...pés no chão e na tábua.

Meu sorriso não anda fácil, meu olhar tem encontrado o óbvio e nada é novo, nada surpreende.

E isso não significa tristeza ou peso, ao contrário! Do começo do ano pra cá, meus dias tem sido mais felizes, mais calmos, menos ansiosos. 

Deixei as expectativas de um mundo de fantasia para viver no simples, no arroz com feijão da vida. E sabe que funciona? 

Estou em paz, serena, confiante e cheia de vida! E sem fumar!!!!!

Um abraço,

Simone.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Devo fechar a porta?

Bom dia!

Quando devo fechar a porta? Quando deixar do lado de fora as últimas coisas e pessoas que não mais pertencem à vida que levo hoje?

Hoje!

Para que perder tempo? Para que questionar? Hoje! É hoje.

Boa semana para aqueles que ficam e para os que deixei pra trás.

Um abraço,

Simone.

domingo, 13 de junho de 2010

"O que não entendemos, queremos mudar, entortar para caber em nossas limitações e desejos" - S.O.G.

Bom domingo!!!

Ontem refleti sobre o que seria o verdadeiro amor. E fui encontrar a resposta em Paulo, o apóstolo de Jesus:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.

O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor”. 

Uma história interessante sobre essa Epístola: "Lembro de ter atendido um pedido de chefe que tive: procurar a Epístola de Paulo e colocar nos murais da empresa. O mais curioso foi quando ele leu o panfleto que preparei e disse: - Coloque numa linguagem mais fácil. Eu não entendi um monte de coisas..."

Eu sorri e perguntei: - Quer que eu mude a Epístola de Paulo? Que a coloque em palavras fáceis?  E ele disse que sim, pediu que eu a "revisasse" para que todos pudessem entendê-la. Eu me recusei, claro, afirmando que a Epístola de Paulo é a mais perfeita definição de amor já feita! E a mais difícil de ser compreendida e aplicada. Não havia nada que eu pudesse ou precisasse mudar.

O que não entendemos, queremos mudar, entortar para caber em nossas limitações e desejos.

Tenham um ótimo domingo; de luz, paz, saúde e de amor de verdade!

Um abraço,

Simone.

sábado, 12 de junho de 2010

Que dia é hoje?

Bom dia!

E que dia... Embora seja somente uma data comercial, para mim é um dia importante. 

Hoje vou revelar o meu novo amor, meu namorado! Nos encontramos há pouco tempo, mas parece que nos conhecíamos há eras!

Nosso encontro foi mágico, mas tive que batalhar por ele, pois sua preferência são as morenas. Perguntei se tinha uma chance, se ele daria uma chance para uma loira...e ele respondeu: depende! 

Meu coração bateu forte e senti borboletas em meu estômago! E com dois beijos, selamos nosso amor!

Hugo, é o nome dele. Vejam que lindo e meigo é meu novo namorado! 

Abençoados pela amiga Annabel, coroamos nosso encontro com um abraço e logo depois tive de me separar dele e voltar para Sampa.

Este homem, pai de dezenas, é um ícone da doutrina em Uberlândia. Amigo pessoal de Chico Xavier, vive a caridade como o ar que respira.

Quem me dera que ele realmente fosse meu namorado em alguma vida!



Que Deus abençoe aqueles que tem namorados como o Hugo e namoradas como a Annabel!

Eu continuo sem namorar, mas hoje vou jantar com um dos maiores amores da minha vida: minha irmã Mirela!!! 

Um beijo carinhoso,

Simone.

  

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ouvir, pensar, aprender e aplicar.

Bom dia!!!

Ainda tenho muito o que dizer sobre a viagem para Uberaba no último feriado!

A primeira noite tivemos a oportunidade de bater papo com um homem lindo em todos os sentidos, o Zé Maria!



Sua fala calma de sotaque mineiro, acalma e consola. Os olhos azuis de mar, hipnotizam. Sua sabedoria e  conhecimento vem de um só: Jesus. 

A convivência com Chico, os exemplos na vida de Bezerra, a codificação de  Kardec, só fizeram confirmar que a única coisa (e olha que é muita coisa) que é necessária em nossa existência, é viver aplicando os ensinamentos de Jesus! De nada adianta a erudição, a teoria, a leitura de centenas de obras, sem a aplicação do básico (e que básico!).  

Parece estranho que eu dê ênfase no óbvio, mas quem estava lá sabe do que estou falando.

Os espíritas acreditam que leram uma página a mais, que seu destino será mais ameno... ledo engano!

E o "Muito será pedido a quem muito foi dado" ?  É de ouvir, pensar, aprender e aplicar: o único caminho, afirma com veemência, é Jesus.

Punto e basta!

Um abraço,

Simone

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um lugar para não esquecer!

Bom dia!!! 

Quando estive em Uberaba no ano passado, o ápice da viagem deu-se no "Lar Espírita Pedro Paulo". Era lá que eu deveria cumprir o "suposto" apelo de ajuda à uma pessoa que um dia havia sido meu par.

Neste lugar eu tive sensações que jamais havia experimentado e talvez nunca as tivesse, não fosse pela intervenção de meu amigo e anjo da guarda Marcelo. 

Este ano pude enxergar coisas que não havia reparado; entre elas a necessidade absoluta de "honrar pai e mãe". 

O "Lar Espírita Pedro Paulo" abriga idosos abandonados por seus filhos, famílias e amigos. Pais e mães que não foram honrados, reconhecidos e respeitados por aqueles que foram cuidados e não souberam cuidar.



Me pergunto: terei capacidade de honrar meu pai e mãe? Terei coragem de deixá-los à mercê da solidão e tratos de estranhos? 



As fotos são para pensar... Para eu não esquecer que "estou" jovem, forte e independente, mas que a velhice é inevitável e eu, que não tenho filhos, serei honrada por quem? 

Tenham um ótimo dia, cheio de fé, esperança e amor!

Um abraço,

Simone         

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um abraço do Bem!!!

Boa tarde!

Hoje sonhei com o abraço que ganhei de uma das pessoas mais iluminadas que conheci: José Tadeu Silva. Ou simplesmente, Tadeu.



Quando entramos no Hospital Casa do Caminho em Araxá, temos uma única certeza: sermos abraçados pelo Tadeu. O resto não dá para imaginar e muito menos contar. 

Cada um deve ter a experiência de visitar uma das obras mais lindas que existe nesse país. 

Para conhecer mais sobre o Tadeu e a Casa do Caminho, acesse: www.casacaminho.com.br 



Que felicidade!!!

Falarei mais sobre nossa visita à Casa do Caminho com mais detalhes.

Fiquem com Deus, em paz, com saúde e amor.

Um abraço,

Simone







terça-feira, 8 de junho de 2010

Quem é o Juninho de Uberaba?

Bom dia!!!

Estivemos em campanha para arrecadar enxoval de bebê para o Juninho, de Uberaba. 

Nada mais justo do que mostrar quem é o Juninho!!! Um homem dessa estatura espiritual chamado Juninho? É sinal da humildade que lhe caracteriza.  



Desde os 17 anos de idade, Juninho ajuda famílias, crianças e jovens de Uberaba. 

É de admirar o trabalho que só cresce, com ele quererendo aparecer cada vez menos. Sua atuação discreta não me permite sequer elevá-lo mais por aqui, portanto fica o registro de sua luz e sorriso encantador e abaixo um pouco do que conseguimos levar.


O Juninho precisa de tudo!

Quem quiser colaborar para suas obras, pode mandar e-mail para: casadasopa@terra.com.br

Se quiser colaborar depositando algum valor, anote os dados:

Banco Bradesco - Agência 0264 - Conta: 00754730

Caixa Econômica Federal - Agência 1538-013 - Conta: 00070265-0


Muito obrigada a todos que colaboraram!!! Que Deus os abençoe!

Um abraço,

Simone.











segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minas...Minas Gerais!!!

Bom dia!!!

Primeiramente, peço desculpa pela ausência desde quarta-feira, mas estive (propositalmente) sem conexão e meios para escrever aqui.

Meu olhar, alma, coração e mente estavam dedicados em absorver a energia de Minas, em dias e noites de inesquecíveis aprendizados.

Esta semana só falarei das experiências que tive nesse "retirar-me de tudo".

A viagem tinha como objetivo primário meu encontro com um ponto de virada da minha vida. Há um ano estive no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas; mas eu era outra pessoa. 

Quis voltar para agradecer e confirmar que não posso viver sem Deus. Não posso ficar sem a fé, esperança e amor que somente Ele pode me dar.

Eu estava tão diferente de um ano atrás, que a maioria das pessoas não me reconheceu. A mudança ocorreu de dentro para fora e externamente eu também sou outra!

E continuei a mudar durante os dias que lá passei. Mudei pelo menos um hábito, um vício, uma fraqueza.  

Por hoje basta, mas há muito o que expressar por tudo que vivi. 

Um grande abraço e fiquem com Deus, em paz, com amor!

Simone  

      

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tudo azul, mesmo com esse dia cinza!

Bom dia!!!

Como é bom estar viva! Ter alegria ao acordar para mais um dia azul, mesmo estando cinza!

Meus olhos, há algum tempo, só enxergam dias azuis, cheios de sol e esperança.

Voltei do Rio de Janeiro com mais energia ainda, acreditando que posso fazer o que quiser quando tenho fé em Deus e confiança em mim. Minha fé se fortalece e a visão do futuro é tão cristalina quanto a do meu passado.

Tenho tanta coisa para fazer e meu tempo parece que se multiplica a cada tarefa que assumo. Quanto mais me proponho, mais oportunidades surgem!

Estou feliz, realizada e agradeço a Deus, à minha família e meus companheiros de trabalho pela confiança e oportunidades de viver!

Um grande abraço, fiquem com Deus, em paz, com saúde e amor.

Simone.