sábado, 31 de julho de 2010

Cuidar, cuidar, cuidar...

Boa tarde!

Em Sampa de novo! Que dia lindo, começado com um banho quentinho, com Jesus nos passos e uma boa dose de Vó Leonor no coração! 

Ela falou da importância do amor, de cuidar das coisas da vida com amor. E já falei aqui que ela colocava amor até na escarola!  

Cuidar, cuidar, cuidar... Orar e vigiar! Cuidar dos meus pensamentos, das minhas atitudes, do meu progresso espiritual, moral, intelectual e social. É, social também. Relacionar-me melhor com o mundo, com as coisas mundanas; é nessa hora que sou colocada à prova. Como lido com as afrontas diárias, com o descaso alheio, na rua, no trânsito e principalmente no trabalho.

Diariamente lido com todo o tipo de situação, de pessoas. O discurso para uma, não serve para outra. A atenção que dou para uma, não é suficiente para outra. As vezes posso ser compreendida apenas por um olhar, as vezes nem desenhando...

A comunicação é uma das coisas que mais fico atenta hoje em dia. Como falar, que palavras usar, que exemplos trarei da memória, em que tempo posso revelar minhas ideias e confiar que serão aproveitadas? Como entender o que as pessoas nos dizem literalmente e como decifrar o que não é dito?

Aprendi um pouco de comunicação com a vida, na faculdade e sei que tenho de tomar cuidado com tudo que sai da minha boca. Adequar o discurso ao receptor, a cada um deles, é tão difícil quanto entender e obter o entendimento em tudo. As vezes acho que estou falando grego, do mesmo jeito que as vezes ouço alguém falando aramaico! Eu também não entendo tudo, longe de mim achar que sou capaz de captar tudo. Engatinho no ouvir, no captar mensagens. E como é desgastante não entender; porque o esforço de decodificar é proporcional ao meu repertório, às referências que adquiri em minha existência.

Bem, esse assunto vai longe... E tenho de cuidar, cuidar, cuidar...de mim, do Basquiat, da minha casa, da minha família e do meu trabalho.

Ah...uma coisa que me perguntaram: por que você escreve na primeira pessoa no blog? Por que você não diz " Cuidar dos nossos pensamentos, das nossas atitudes, do nosso progresso espiritual, moral, intelectual e social. É, social também. Relacionar-se melhor com o mundo, com as coisas mundanas; é nessa hora que somos colocada à prova. Como lidamos com as afrontas diárias, com o descaso alheio, na rua, no trânsito e principalmente no trabalho". Por que você não escreve na terceira pessoa do plural?

Eu respondi que só posso falar por mim, que não sou capaz de dizer aos outros o que fazer. Que esse tipo de coisa é pra autor de livro de auto-ajuda. E quem sou eu pra "cagar" regra pros outros? Já é difícil conseguir algum progresso em mim e seria muita pretensão achar que tenho gabarito pra dizer aos outros como conduzir suas vidas.

Então tá! Um ótimo final de semana e fiquem com Deus!

Um abraço,

Simone.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida" - Platão

Bom dia!

Eu teria mil motivos para não desejar bom dia, nem pra mim! Mas tenho milhões de motivos pra dar! Se fosse há vinte anos, eu responderia a quem me desejasse: - Bom dia porquê?  

Ainda bem que cresci, amadureci. E hoje sei da importância de se dar um bom dia a si mesmo, ao porteiro do hotel, ao atendente no café da manhã. Começar o dia com um sorriso não é fácil, mas também não é difícil. 

Ao ponto: estou no olho do furacão, enfrentando uma crise do tamanho de um trem bala (bonde já era)! E nunca estive tão calma, segura, confiante e cheia de fé. Minha qualidade de vida está bem mais ou menos, minha vida amorosa não existe e a empresa está em transição. É pouco! Hoje é pouco para abalar minha estrutura. Sinto a força que me acompanha me proteger "do mau, dos medos e da chuva". Meus olhos olham nos olhos de todos e sei que consigo passar minha força à quem preciso de ajuda. 

Eu tenho umas estrelas comigo. Uns anjos que andam ao meu lado a me ajudar, proteger e assegurar meus ideais. Isso é uma das coisas importantes da vida: poder contar com alguém. Como Platão aconselha, é bom saber o que realmente importa na vida, para se preparar para enfrentar qualquer coisa sem perder o rumo, sem perder a alma, a calma.

É nesse momento que defino o que sou para o mundo, respondendo à minha criação, ao berço, às referências que amealhei em minha existência.    

Bom dia! Milhões de vezes, bom dia!

Um abraço,

Simone. 

     

  

quinta-feira, 29 de julho de 2010

"A eficiência cuida de fazer as coisas corretamente; a eficácia, de fazer as coisas corretas" - Peter F. Drucker

Bom dia!

Eu escrevo meus textos a noite e os programo para serem postados às seis da manhã do dia seguinte; isso quando não escrevo de madrugada ou na manhã mesmo, nos finais de semana, quando estou em São Paulo. Sendo assim eu dou bom dia, mesmo quando ainda é noite. Mas o que isso tem a ver com o título desse post? Nada. Só senti vontade de contar.

Já divagado, retomo o tema: já tive algumas conversas sobre a diferença entre eficácia e eficiência e essa definição foi a melhor que encontrei.

Um exemplo eficiência, de fazer as coisas corretamente:  a qualidade do serviço do restaurante.

E um de eficácia, de fazer as coisas corretas: a qualidade do cardápio do restaurante. 

De nada adianta ter um ótimo serviço sem um bom cardápio. 

E porque estou falando desse assunto hoje?  Porque sei que algumas pessoas que estão lendo vão perceber a diferença e a importância de juntar as duas coisas no trabalho.

Estou com sono, por hoje é só.

Amanhã, (hoje) vou precisar empregar meus esforços para conseguir as duas coisas.

Um abraço, 

Simone. 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Meu coração chora e a minha alma ri"

Bom dia!!!

Que seja um bom dia, vou fazer um bom dia!

O que me move? O que me leva a acordar todos os dias com energia e disposição? Eu acho que é a elegância espiritual. O entendimento dos dias como pequenas peças de um grande quebra cabeças que não vemos a hora de completar. Quero ver a imagem completa, feita de pequenos pedaços encaixados pela minha evolução de grão de areia, de passo de lesma, contante como o movimento do universo.

Eu quero seguir, ir em frente com minha bagagem de ontem, das décadas e meio século de pura vida. As vezes penso que deveria ter aprendido mais, estudado mais e ter me tornado uma erudita em algo. Tocar um instrumento, escrito livros que alguém publicou, ensinado levas e levas de estudantes ou curado milhares de doentes.

Eu deveria ter feito mais, poderia. Um dia tive medo daquilo que deveria ter feito e não fiz, das contas que deixei de saldar e créditos que não amealhei.  Pensei: porra, vou ter de prestar contas do que não fiz! Por que cargas d´água sempre pensamos no que não fizemos e nunca no que fizemos? Que culpa danada é essa instaurada no espelho da manhã a assombrar-me? Um dia acordei e me revoltei com essa merda de culpa e a coloquei pra correr.

Falei pra meu rosto amassado e ainda remelento: - Vai te catar! Culpada é a puta que te pariu! (hoje tô boca suja) Então pude virar as costas pra mim e voltar-me pro mundo. Deixei de ser tão importante e centro, para tornar-me raio e não mais vértice. A geometria que permite assimetrias, deixou de ser uma forma para arredondar pontas sem aparas. E dá-lhe analogia!

Hoje acordei cedo, como há tempos! O café da manhã acompanhado dos olhos azuis do Alemão (meu primo Luciano), foi lauto. Como esses dias que passo com ele acrescentam! Como aprendo com esse homem-garoto sábio e tão querido! Um querido que me truxe de volta à vida profissional! E o dia segue, tão cheio de problemas, tão tenso e terno. E vamos andando pelo centro do Rio de Janeiro, como dois anjos incólumes, pois trazemos a luz da realização em atos. Fazemos, decidimos e alteramos um quadro caótico, transformando gente, semeando confiança.

Por fim, sentamos num banco, cantando "Mamma" e rimos da realidade medíocre que não resiste à nossa interferência, que cede à força do bom senso e boas intenções.

Vida! Vida linda e necessária!  E o bom é que amanhã tem mais! Mais decepções, decisões difíceis e humanas. 

Eu adoro essa vida cheia de tudo! Que venha o amanhã, a eternidade e a vontade de permanecer. 

Nada é tão bom que não possa melhorar. Até o escuro! Ele me faz entender melhor a luz. 

Tenho problemas, tenho saudade, tenho medo, tenho dor. É assim que a vida me mostra como estou viva!

Um abraço feliz na minha tristeza, hoje mais feliz que nunca!

Simone.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Persona é a máscara usada pelo indivíduo em resposta às convenções e tradições sociais..." - Carl Gustav Jung

Bom dia,


 
Ando pensando, pensando muito. E depois que penso, reflito, observo e concluo uma ideia, um conceito, uma descoberta e meios de ver o mundo. 


 
Sou um produto. Resultado de uma combinação de tanta coisa que não consegui organizar uma lista, pontuar cada componente. E se nem eu me conheço inteira, como posso acreditar que conheço alguém? Não conheço ninguém, não de verdade. 


 
Essa reflexão teve sua origem ao ver uma pessoa muito próxima, no entanto distante, no sentido de ver por dentro. Sabe quando vemos uma pessoa próxima ter uma reação que nunca vimos? De repende ser surpreendida por uma cena ilícita e inesperada para a "persona" que criamos, que criou? Ver alguém virar um anjo ou um monstro e ficar de boca aberta, pensando: - Quem é essa pessoa que desconheço?  


 
Isso acontece muito nos relacionamentos e ouvimos ordas de casais cutucando um ao outro com as decepções e revelações dos humanos que são. Os casais dormem juntos, acordam juntos e dividem a intimidade corporal, ideosincrasias, manias e defeitos; todos eles distrinbuídos por ano, idade, situação financeira e posição social. 


 
Eu sei que devo irritar as pessoas com alguma coisa que faço, do mesmo jeito que várias pessoas me irritam por alguma coisa. Então eu começo a prestar atenção em coisas que me irritam nos outros para observar em mim o que pode irritar:


 
1. Será que respiro alto? Não.
2. Mastigo fazendo barulhos esquisitos? Não. 
3. Será que faço movimentos repetitivos com a perna, balançando a cadeira, mesa, fileira de cadeiras do cinema? Nunca.
4. E por falar em cinema, quando abro minhas balas será que elas fazem tanto barulho quanto a dos outros? Fazem.
5. Eu ronco? Só quando bebo mais vinho do que deveria e vou dormir tontinha, de barriga pra cima.
6. Eu grudo nas pessoas em fila? Nunca.
7. Eu falo alto? Não.
8. Eu paro de prestar atenção em alguém e solto outro assunto, como se não estivesse prestando atenção no que se falava? Nunca.
9. Eu interrompo frase dos outros, querendo impor minha ideia? As vezes, porque tem gente muito sem noção nessa vida e fica falando mais do que deveria.
10. Eu deixo os outros esperando? Não.


 
Essas coisas me irritam, eu me irrito comigo quando faço coisas que me irritam nos outros. Cacete! Mas estou cagando e andando em não ser aceita pelas coisas que podem irritar. E daí entendo porque as pessoas continuam fazendo coisas que me irritam.


 
Eu não tenho saco e as vezes nem coragem de apontar coisas que me irritam nas pessoas. E sei que as pessoas também não querem me dizer as coisas que eu faço e que as irritam. E assim caminha a humanidade... Aguentando uns aos outros numa convivência que as vezes explode insanamente em reações inesperadas e violentas.


 
Puxa... pirei.


 
E quem vai me dizer que irritei com esse papo? Rs...


 
Um abraço (daqueles que não irritam).


 
Simone.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje é dia, amanhã também

Bom dia amigos e amigas!!!

Hoje é dia do amigo! E ontem, amanhã e todos os dias. O que nos faz pensar que existe um dia para lembrar-se de alguém? Precisamos realmente das datas marcadas, dos comerciais que nos incitam a consumir para presentear aqueles que deveriam ser lembrados todos os dias que abrimos os olhos; o pai, a mãe, o amor, os amigos?

Eu tenho relutado cada vez mais em acreditar nas datas que alguém nos marcou, usando nosso amor, culpa e vaidade para vender mais. E tem natal, páscoa, dia das crianças, do professor, do médico... Todo dia é dia de alguém. E de ninguém.

Já fui muito ligada em datas, daí percebi o quão desnecessárias são. Gosto de algumas por poder ver gente que não vejo sempre. Gosto de reunir gente e rir, chorar e abraçar. Minha família adora reuniões; geralmente em volta de uma mesa, provando o sabor gostoso da presença um do outro.

Eu me lembro dos meus amigos sempre, não todos os dias. Lembro quando ouço uma música, quando passo numa rua, sinto um cheiro ou olho no céu. Outro dia lembrei-me do Renato, meu amigo de infância. Passei num lugar onde estavam queimando folhas secas e era um dos cheiros que sentia constantemente. Aquele cheiro me levou de volta a um tempo que nunca esqueci, às coisas simples e singelas. Cruéis e inocentes.

Sou amiga de mim, sei ser amiga de quem é meu amigo. Já não alimento o vazio dos interesses, não me importo com quem não se importa. Fechei muitas portas do meu coração, que já foi tão escancarado como uma porta de bar. Qualquer um entrava, bebia e saía sem pagar, bêbados do meu amor furtado. Ladrões de confiança, párias a buscar uma recompensa que não havia porque receber.

Meu amigo, minha amiga, vocês sabem que agora falo para vocês. Sintam minha mão segurar as tuas e meus olhos sorrirem. Sem nomes, são de vocês minhas memórias e minha vida. Minha família amiga, meus amigos profissionais, amigos na fé e na dor. Todos os dias são teus, as horas que vivemos e viveremos.

Fiquem assim, bem perto e longe, pois estarão sempre aqui, em mim.

Que Deus esteja em vocês, na paz e no amor.

Um grande abraço de amiga,

Simone.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?" - Jane Austen

Bom dia!

Essa frase de Jane Austen, do livro "Persuasão", traduz um sentimento que tem feito eu pensar muito nos obstáculos que as pessoas colocam diante das possibilidades que a vida lhes apresenta.

Eu não sei o que é adiar, não tenho ideia do que seja deixar para depois. Sempre fui do time do "aqui e agora". De avançar sobre a vida sem medo de ser feliz ou infeliz. Para mim é terrivelmente difícil entender o tempo alheio.

Confesso que quebrei a cara várias vezes, em diversas situações, mas aprendi com cada uma delas. Fui depurando os filtros e hoje sei que erro menos. Mas ainda erro.

Talvez esteja errando agora mesmo, rs. E isso não me imobiliza, não fico a olhar o teto, a pensar no que seria e sim no que é. Penso na realidade e não na fantasia, isso deixo para meus roteiros de cinema. E os escrevo, sem saber se um dia serão filmados.

Sabe o que me incomoda muito? Covardia, mentiras contadas no espelho, medo de se doar, de dar mais do que pode receber.

Esse blog tem poucos acessos, poucos comentários e as vezes me enche o saco escrever só pra mim, mas eu escrevo! Eu faço algima coisa! Movimento minha energia, ponho pra fora e isso já é mais do que muita gente consegue fazer.

Minha terapeuta deve estar feliz! Rs...

Então vou indo, sem medo de realizar a felicidade, sem adiar, sem me preparar e esperar o tempo certo. E se eu não estiver aqui amanhã? E se for embora pra outra cidade, país? E se eu morrer?

Cada dia como se fosse o último e espremendo todo o sumo de cada minuto.

Intensa, sou intensa e vivo com intensidade o tempo que tenho à minha disposição.

Um abraço,

Simone.

domingo, 18 de julho de 2010

Vou para frente, porque atrás não vem gente!

Bom dia!!!

Estou em Sampa!!! E desta vez fico um pouco mais! Até quarta de manhã! Posso fazer algumas coisas que só faço aqui: cuidar do meu espírito, fortalecer minha alma para suportar os dias intensos de trabalho que tenho vivido.

Ontem fui “embalada” pela Vó Leonor, com um recado carinhoso e estimulante no sentido mais puro do amor: “Cuido e apoio teu caminho. Não tenha medo, não duvide de você e da boa luz que te acompanha”

Mesmo encontrando minha casa fora do eixo, o Basquiat dodói e carente, sei que posso, sei que tenho a calma necessária para equilibrar todos os pratos.

Tenho tido tempo (é incrível como encontro agora encontro tempo para tudo) para ler bastante, tanto para voar na poesia quanto para aprender coisas para amparar minha profissão.

Outro dia me perguntaram qual era a minha profissão. Não pensei para responder: resolver problemas! Eu sou especialista em resolver problemas. Fico olhando para as coisas pensando como podem ser melhoradas ou o problema vem prontinho, embrulhado no ranço de velhos hábitos, incompetência ou irresponsabilidade.

Eu me pergunto como as pessoas podem ser tão lenientes, tão desinteressadas e preguiçosas. Tem gente que não muda, não consegue se adaptar ao novo, aprender e vencer seus medos. Olham para mim, que lhes falo grego, apavoradas por si mesmas. Quanta insegurança! Estão perdendo tempo, encostadas na sombra gerada pela ausência de luz.

E tem aqueles que pensam que podem agir por baixo, planejando a derrocada dos que ameaçam a continuidade do avanço. Estratagemas, manipulações e maquiavelismo que percebo antes mesmo que aconteça, pois é previsível. É esperado que uma turba de insensatos trabalhe contra. Vilões são sempre previsíveis, sempre querem a mesma coisa. Sem a criatividade do bem, que encontra meios de prevalecer, nascendo do nada e florescendo em terrenos áridos.

E vamos! Para frente, não porque atrás vem gente! Não preciso andar porque tenho de dar passagem, porque temo ser atropelada e sim porque lidero um movimento, encabeço a mudança rumo à excelência, à decência e transparência que rege os princípios da ética e moral cristã. Sou uma profissional cristã, que não esqueço que devo aplicar o amor em toda a minha vida.

Um ótimo domingo e uma semana de realizações e progresso!

Um abraço,

Simone.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Então tá! Se uma pessoa faz questão,isso basta!

Bom dia!

Manifestei no último post minha solidão, minha carência de leitores. E só uma pessoa reclamou, comentando que lia esse blog pelo menos 4 vezes ao dia!!!

E basta!!! Se UMA pessoa ler, já me faz feliz!

Hoje escrevo pra você, que anonimamente me lê em silêncio.Vou te contar que hoje tive uma noite fantástica! Fui jantar com um casal maravilhoso! 

Fomos a um restaurante no Leblon, muito bom! Alta gastronomia, ótimo serviço e um papo que acrescentou,  enriqueceu. 

Tem dias que são tão felizes que me fazem esquecer das coisas pequenas, sem valor. E daí penso: o que realmente vale a pena?

Meu leitor (a) anônimo, responda: quais são as coisas importantes nessa vida maluca que nos impõe uma dureza e insensibilidade atávica? 

Vale a pena jogar conversa fora, rir, brincar com as coisas sérias. Afinal, o que são as coisas sérias da vida? Não ter bom humor, ser intolerante, ser pequeno, egoísta e não enxergar além dos seus interesses!

Relaxar e deixar o Zeca Pagodinho te levar, vida me leva aonde for.

Meu (minha) único (a) leitor(a), agradeço tua leitura! Teu interesse nas minhas palavras, no meio jeito de ver a vida!

Tenho coisas sublimes, lindas, edificantes que hoje pautam meus dias. Uma dessas coisas é ter a honra de escrever para teu par de olhos! E basta!

Que seu dia seja tão bom quanto foi minha noite!

Um beijo carinhoso,

Simone.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tô falando pras paredes???

Boa tarde,

Falta-me motivação para escrever sem que saiba que alguém lê, comenta...

Essa terapia é boa, mas ter um retorno seria tão bom!

Então tá. Vamos ver o que decido esta semana.

Abraço,

Simone.

domingo, 11 de julho de 2010

Machucada só por fora!!!

Bom dia!!!

Ontem nem rolou um post, nem ver e-mails, nem nada que não fosse cuidar de mim, do Basquiat e da casa. 

É incrível como os tombos da vida tem marcado meu corpo, mas minha alma fica cada vez mais forte. Tenho dores em um monte de lugares no corpo, de quedas que tenho levado sabe Deus porque. Ele sabe e eu só suspeito.

Na sexta, voltando pra Sampa, estava no taxi indo pro Santos Dumont, tranquila e feliz por estar voltando pra casa. Paguei, peguei o recibo e ao sair do taxi, meu pé ficou preso no estribo do Doblo (sei lá como se escreve) e caí de cara! Ou melhor, de nariz!  de cotovelo.

Sangue, dor e tontura, um saco! O povo do aeroporto me olhava sem entender: uma mulher com o rosto e o braço cheios de sangue. Que mico!

Fui pro balcão da companhia Gol e a atendente, que aliás foi muito prestativa e delicada, fez meu check in e despachou minha mala para que eu pudesse ser atendida no posto médico.

E lá vou eu sangrando pelo salão e todo mundo me olhando (eu não curto chamar atenção). Fui atendida por um pessoal bacana, que me deixou calma (por quê a gente treme quando se machuca?) e fez o que tinha de ser feito. Curativo no nariz, pontos no cotovelo e injeção na bunda.

Doía muito! E minha alma estava intacta! Perdi meu voo e fui no seguinte, me colocaram na primeira fila, com direito a saco de gelo no nariz e outros mimos. Vim bem, a dor foi passando e não sabia como estava meu rosto, o quando a pancada tinha danificado o nariz, que tipo de cicatriz ficaria. Perguntei pra comissária: - Tá muito feio? Ela perguntou se eu queria um espelho e eu balancei a cabeça em sinal positivo. 

Nada sério, meio inchado e os band aids escondiam os cortes no alto do nariz (os óculos entraram na carne). Mas tava doendo, latejando e o gelo foi a salvação da lavoura, junto com o analgésico na bunda

Meu irmão foi com a Adriana, a namorada (médica), me buscar e cheguei em segurança e protegida por meus anjos. 

Estou aqui, domingo de sol em Sampa, me preparando pra almoçar com meus pais! Comer comida feita em casa, um luxo!!!

Está tudo bem, nada quebrado, nem minha fé.

O que essas quedas (três, desde abril) significam? Vou simplificar: meu corpo está envelhecendo e minha cabeça acha que sou adolescente! Meu reflexos estão diminuindo e eu ainda não me adaptei à nova realidade: estou velha! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais do que isso, só para aqueles que sabem como minha vida foi, tem sido. Esses tombos são "peanuts" perto do que já foi.

Levo uma lição: tenho de me fortalecer ainda mais; mental, física e espiritualmente. E tome lição de vida! 

Estou feliz, continuo feliz! Nada me fará retroceder no caminho que tracei há alguns meses. 

Vou nessa, pegar colo da mãe e do pai. E as irmãs? Tomando sol na Costiera Amalfitana!!! Com la signora José!!! Tanti auguri, sorelle e Flavio!!! Mille bacci!!!

Um abraço e boa semana!

Simone.   
   

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cansada...muito cansada!

Bom dia!

Hoje tô cansada demais! Que semana! E com gripe!

Sinto saudade, falta de um monte de coisas...das pessoas da minha vida. Dos poucos comentários que poucas pessoas deixam aqui.

Tô jururu. Carente...

Vou pra Sampa no final da tarde, mas já estou lá agora. É feriado!!! Aiai...

Na semana que vem começo outra campanha aqui: roupas para o natal de crianças carentes! Quem quiser ajudar, me avisa que dou as coordenadas.

Sampa, me aguarde!!!

Um abraço,

Simone.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Confeitaria Colombo...hummmmm

Bom dia!!!

Ontem fui almoçar em um dos lugares mais tradicionais e lindos do Rio! A Confeitaria Colombo transborda charme, elegância e tradição.

Come-se muito bem, atendimento delicado e um ambiente maravilhoso!

Deixo as fotos, com registro da beleza do lugar...

E dos meus dois colaboradores, Amsterdan (ele tá feliz com a Holanda no final!) e Ramon (que também tá feliz com a Espanha na final!).





Um abraço!

Simone

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Preparem-se! "Nosso Lar - o filme" vem aí!

Bom dia,

Hoje só tenho dois links do YouTube para recomendar: um com o trailler oficial do filme e outro com os bastidores.




E não vai parar por aí! Muitos títulos virão para as telonas: Os Mensageiros, Missionários da Luz, Obreiros da Vida Eterna, No Mundo Maior, Libertação, Entre a Terra e o Céu, Nos Domínios da Mediunidade, Ação e Reação, Evolução em Dois Mundos, Mecanismos da Mediunidade, Sexo e Destino, E a Vida Continua...

O que está acontecendo? Temos filmes, novelas, um movimento crescente de divulgação em massa! O Brasil puxa uma corrente há muito determinada, cumprindo seu papel de coração do mundo e pátria do evangelho.

Que venham e mostrem para preparar a humanidade para a vida eterna!

Um abraço,

Simone.

terça-feira, 6 de julho de 2010

"Quem não souber povoar a sua solidão, também não conseguirá isolar-se entre a gente" - Baudelaire

Bom dia!

Meus dias e noites são solitários, há anos. E nessa frase de Charles Baudelaire encontrei a tradução do que faço, tenho feito, sem dar conta nem a mim e a ninguém.

Faz tempo que deixei de pensar-me só e ser tão "povoada", repleta e completa de um tempo longo e curto. Ocupo os espaços saboreando as rotinas em um ritmo mais calmo; lavar um copo como se nunca mais fosse usá-lo, cuidando para não quebrá-lo como já fiz com outros na pressa.

Fazer um prato somente para mim deixou de ser um suplício e nego-me a entregar-me ao lixo dos congelados e industrializados com sua rapidez insípida e facilidade sem gosto. Gosto de demorar para descascar, picar, temperar e assar. Dar o tempo a cada ingrediente, ver corar, crescer e borbulhar.

Tenho livros no quarto, no escritório, no banheiro, na sala e na mala. As palavras me acompanham e tenho sempre uma dezena de personagens a contar-me histórias. Suas vidas enchem minha casa em festas, viagens e nascimentos, amores e mortes.

Minhas relações são mais densas e sei, como Baudelaire, isolar-me na multidão. Ver de cima, deslocar-me como deve-se diante de uma tela de Monet. Entender Monet só a pelo menos há dois metros.É assim que vejo o movimento alheio, inserida e participante, há dois metros. Assim tenho a visão do em torno sem misturar-me a ponto de deixar de ser.

Estou livre! Não, nunca mais tive a sensação de precisar de algo ou alguém para ser. Sou. Cada vez mais sou!

Meu amor é terno, benevolente, paciente e minha submissão é traje que porto sábia. Minha compaixão é verdadeira, meu sorriso não é vão e minha felicidade existe. Não sou triste, encontro um motivo melhor, razões para rir e não preciso esquecer dos sofrimentos para não ter dor. Tomei uma anestesia que não finda, sou eterna, terna comigo, cuido do meu abrigo e meu corpo levita, saudável.

E tenho covinhas! Duas! Não estou só, nunca estive.

Um abraço povoado, repleto.

Simone.

 

domingo, 4 de julho de 2010

Domingo no Rio de Janeiro!

Boa tarde!

Sem voltar pra Sampa...saudade!!! Fiquei aqui no Rio para coordenar um workshop com minha equipe de 17 pessoas altamente comprometidas e interessadas em melhorar e aprender!

Estou muito feliz em ter escolhido esta empresa, dentre outras oportunidades que haviam aparecido. Acordo todos os dias com uma energia que havia muito tempo que não sentia no trabalho.

Há tanto por fazer, mas nunca estive tão calma e confiante nos resultados que virão. Vejo no olhos e atitudes das pessoas uma vontade de melhorar que motiva meus dias.

Ontem demos um passo extremamente importante a caminho da excelência, orientado por competências e reconhecimento das habilidades de cada um.

Há que se enxergar em cada uma daquelas pessoas, indivíduos com capacidade e desejo de crescimento profissional e pessoal. Sem dedicação e bom senso não existe progresso, temos de envolver, ensinar e aprender uns com os outros,

Reconhecer nossas deficiências e empregar os melhores meios para lidar com elas, sem expor ou diminuir, sem desacreditar ou julgar, sem eliminar as possibilidades e oportunidades que podemos dar àqueles que nunca foram notados.

Os verdadeiros líderes não desperdiçam tempo e esforço em desagregar, em desconfiar ou descrer nas pessoas. Eles incentivam, apoiam, dedicam tempo, saem da zona de conforto e medo do confronto para estender a mão, puxando para cima, elevando e edificando pessoas.

Sou feliz, procuro a felicidade em cada coisa que se apresenta, mesmo naquelas mais pobres de conteúdo, onde a escuridão habita e aparentemente não teria nada a acrescentar.

Passo por ruas cheias de almas perdidas, esquecidas de si mesmas e pela sociedade. Vejo gente correndo sem rumo, exploradores de inocentes, excessos, falta absoluta de valores, violência e descaso. E mesmo assim continuo feliz; não por colocar-me acima ou alheia, mas por saber que tudo passará, que Deus olha por todos e dará chance a cada um, a seu tempo.

Hoje fui numa igreja Presbiteriana que tem aqui, bem na frente do hotel onde estou hospedada. Assisti ao culto, pautado por um coral maravilhoso que me fez sentir próxima de Deus. Mesmo não sendo Presbiteriana, entendi o culto por ser Cristã, por ter Jesus em minha vida desde criança. Sinto necessidade de estar próxima de Jesus, de Suas palavras, onde quer que sejam pronunciadas.

E voltando a falar de liderança, que exemplo maior temos na liderança de Jesus na humanidade? Um líder de amor, justiça e sabedoria.

Tenham um domingo de amor, de paz e saúde, com Jesus no coração.

Um grande abraço,

Simone.