terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mãe e Pai, Irmão e Irmã, Família e Amor.

Boa noite! Um ser humano sem família fica torto, morto para receber e dar amor. E não basta ter família, tem de SER família. Achar boas as coisas ruins, permitir a intimidade forçada e ser quem realmente é. Podemos ser o que somos, a família acolhe e protege em seu cobertor macio e perfumado. Quando não existirem mais amigos, a família resistirá fazendo vista grossa para os defeitos que reconhece no DNA ou justifica-se como o espelho invertido de si. Família adoece junto, chora as mesmas lágrimas e tem o mesmo humor. Tem o mesmo paladar, os mesmos cheiros, os mesmos sabores. O sangue e la stessa faccia, o olhar e o modo de ver o mundo, familiar, confortável e seguro. Minha família é meu amor, meu jeito de amar e querer ser amada. Mais feliz é quem tem, quem pode dizer que tem e respira aliviado sem medo de estar só no mundo, na vida! Um abraço tamanho família. Simone.

domingo, 24 de outubro de 2010

Fontes da Longevidade

Boa tarde!

Existem tantas formas de prolongar e melhorar a vida, que é preciso uma agenda dedicada a isso! Terminei de ler um livro, título desse blog, que trás todas as informações que precisamos para começar ou reforçar atitudes voltadas à saúde.

Basicamente temos de nos alimentar corretamente, dormir bem e ser feliz. Com a idade perdemos muito da capacidade de retenção, reposição e produção de vitaminas; as vezes nascemos com determinadas carências que devem ser supridas com acréscimo delas.

Estou absolutamente apaixonada pelo conhecimento do corpo e de como podemos, com atitudes simples, ganhar muitos anos mudando nossos hábitos.

Vão aqui algumas dicas: afaste-se da farinha branca, do açúcar, do excesso de sal, da carne vermelha, de gorduras, de alimentos industrializados, do leite de vaca, do fumo e do álcool. Novidade? Nenhuma! Mas tirar isso da vida da gente não é fácil.

Tente: fazer exercícios pelo menos três dias por semana, durma antes das 23h00 horas e acorde antes das 08h00. Não se estresse, conviva com a família, tenha amigos, faça sexo seguro e regularmente.

Coloque em sua vida: frutas vermelhas (morango, framboesa, amora, mirtilo), nozes/amêndoas, whey protein, linhaça, aveia integral, couve, brócolis, cenoura, beterraba (eu odeio e substituo por cenoura), mel, chá verde, peixes de água fria (salmão, atum, truta), iogurte (nem morta! Substituo por ricota ou queijo cottage), chocolate (40 gramas por dia! Eba!), vinho tinto (um copo por dia, no máximo), arroz integral, pão 7 grãos e muita água.

E complemente: todas as vitaminas B, vitamina A, D, C; além de zinco, cromo, potássio e cálcio. 

Vale a pena mudar a vida, tirar o que não serve e pensar mais leve livrando-se dos fardos desnecessários, de gente negativa e preocupações inúteis.

Um ótimo domingo e saúde!

Um abraço,

Simone.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Só sei que nada sei

Boa noite! Eu vi um homem espancando um menino. Caído no chão o menino absorvia os chutes como se fosse um saco, resignado e consciente da sua sina. Sem choro, porque sabia que suas lágrimas não trariam sua mãe para protege-lo. Talvez nunca tenha chorado; aprendeu a chorar para dentro. Um menino abandonado ao relento e exposto às violências naturais de quem não tem futuro. E de repente dois homens o defenderam e se colocaram entre o pobre menino e o homem insano. Uma massa queria continuar o massacre e apenas dois homem contiveram a turba sedenta de sangue. E ficaram lá, garantindo que o menino não fosse surrado até a morte. O menino sentado na rua, com dores e a cabeça escondida, curvado e quase desaparecendo de tão esquálido e insignificante. Ele queria um celular, um cordão de ouro, um tênis ou somente uma mãe. Esses meninos que nos assaltam esfregam a desigualdade, descaso e incompetência da sociedade nada social. Pobres meninos e meninas órfãos de tudo, inclusive do nosso olhar e compaixão. A miséria corre em nossas veias e ruas. Somos mais pobres que eles; pobres de espírito na confortável poltrona, vendo e nada fazendo. Triste, muito triste. Um abraço. Simone.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Depois de um longo e tenebroso inverno...

Boa noite!

Essa frase no título, algumas vezes, era o início da tirinha do Snoopy; aquele beagle fofo e temperamental. Falo do Snoopy só para informação, porque o assunto não tem nada a ver com ele. 

Então, depois de um tempo sem escrever nada, o tal longo e tenebroso inverno (que nem foi longo e nem tenebroso), volto dando o ar da graça meio "de volta ao começo".      

Esse blog foi criado para fazer o bem e no meio do caminho dei uma desvirtuada geral, pois reconheço que perdi o foco e deixei de lado o objetivo maior, dando vazão às coisas pequenas e desinteressantes da minha vida.

Pois bem, passado o tempo de viagem egocêntrica, direciono meu olhar para o mundo e coisas que realmente importam.

Recado dado! Amanhã posto algo mais.

Um abraço,

Simone.