sexta-feira, 24 de junho de 2011

O tempo, meu tempo.

Hoje fui perguntada se eu teria paciência de esperar. Eu: - Não importa o tempo, eu espero.

Sei muito pouco da vida, mas sei quanto vale saber esperar por aquilo que quero. Já fui ansiosa demais, querendo tudo na hora, pra ontem e percebi que o que obtinha não era inteiro, por vezes nem metade do que poderia ter se tivesse tido paciência.

Fui à lua por impaciência, desci ao inferno por perder tempo e quase perdi todo o tempo que hoje tenho. Joguei fora horas de sono pensando em como ganhar tempo, subia os degraus de dois em dois pra ganhar tempo, mas ao pular deixei de ver o que havia naqueles que pulei.

Fui tola por impor um tempo que não era meu para depois perceber que havia perdido mais tempo ainda.

E agora? Tenho de esperar! Calmamente, sem pressa e sem desistir.

“És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido”

Te peço, tempo: me faz tua parceira! Ouve meu lamento e acata meus pedidos! Preciso esperar!

“Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo”

Faz minhas noites cheias de sono puro e derruba os muros que ainda me separam do futuro. Quero ter o que não tenho, agarrar e sentir o calor, o peso o cheiro do que desejo. E como desejo!

As flores não irão murchar, as músicas hão de tocar e quando o nosso tempo chegar tudo o que nos fez chorar ficará só na memória, será passado.

“Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos”

Minha fé é maior quando ouço o eco dos meus pedidos e hoje o som é mais do que posso escutar, volta forte como se respondesse: já ouvi! Pára de pedir o que já conseguiu! Espera! Tenha paciência!

Como é difícil esperar que o sonho venha para a realidade, mesmo sabendo que é só uma questão de tempo.

Como é fácil esperar quando sei que é só uma questão de tempo!

“Tempo tempo tempo tempo”. Meu tempo, tempo, é teu.

Um beijo sem tempo.

Simone.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Questões Eternas

Boa tarde!

Em tempo: obrigada a todos que ajudaram na campanha do enxoval este ano! Que Deus os abençoe!

Então...

 
Outro dia estava no carro, vindo pro trabalho e pensando um monte de bobagens, divagando.

Vendo a confusão no trânsito veio a primeira questão: por que os motoristas não andam na faixa?

Respostas prováveis:

a) Porque não enxergam as cores brancas e amarelas
b) Porque pagam dois IPVAs
c) Porque querem ir pra fila que anda mais rápido
d) Porque são anarquistas e não estão nem aí pra regras
e) Porque são somente mais uns dentre tantas pessoas auto-centrados
f) Todas as anteriores

Durante o trajeto, lembrei de mais coisas que não consigo entender porque são do jeito que são:

Por que as pessoas buzinam assim que o farol/sinal/semáforo abre? Por que as mesmas pessoas que buzinam quando estão atrás de vários carros não andam quando estão na frente e o sinal abre? Por que as pessoas não dão seta pra mudar de faixa? Por que os motoristas de ônibus não somem? Por que os motoristas de taxi não acompanham os de ônibus? Por que as pessoas falam ao celular, mesmo sabendo que podem ser multadas e causar acidentes? Por que as pessoas jogam lixo pela janela do carro/ônibus/moto/carroça? (só não jogam do avião porque não dá).

E mais:

Por que nenhum frentista sabe dar informação de ruas? Por que tem frentista que dá informação errada, sabendo que está errada? Por que a regra é atravessar fora da faixa? Por que os motoristas avançam na faixa de pedestre? Por que os motoqueiros cariocas não sabem dirigir moto? Por que carioca não respeita motoqueiro? Por que os mesmos motoristas que fecham cruzamento são os que enfiam a mão na buzina quando outros motoristas fazem o mesmo?

Mais questões, fora trânsito:

Por que dono de cachorro grande não limpa o coco que seu animal fez no meio na calçada? Por que as pessoas perguntam se o elevador está subindo ou descendo se a flechinha do lado de fora indica? Por que as pessoas cismam em falar no Nextel em viva voz? Por que as pessoas conversam assuntos particulares, em alto e bom som, em lugares públicos? Por que as pessoas comem verdadeiras refeições nos cinemas? Por que os vizinhos de apartamento não se conhecem? Por que as diaristas não têm memória? Por que os seguranças acham que são policiais? Por que polícia age como bandido?

E ainda:

Por que as pessoas que estão sentadas nos ônibus viram a cabeça para idosos, grávidas e pessoas com dificuldade de locomoção? Por que os garçons não têm visão periférica? Por que os políticos acham que somos idiotas? Por que nós, os idiotas, votamos nos políticos que acham que somos idiotas? Por que paulistanos acham que carioca não trabalha? Por que carioca não trabalha? Kkkkkkkkkk. Por que o pão com manteiga cai sempre com a manteiga pra baixo? Por que reclamamos sempre das mesmas coisas? Por que a grama do vizinho é mais bonita que a nossa?

Por que eu perco meu tempo tentando entender o que não entendo?