quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mentiras sinceras NÃO me interessam !!!


“A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros”. Anais Nin




É engraçado e até constrangedor ver uma pessoa mentir e você sabendo toda a verdade. Eu sempre me perguntei o motivo da mentira “protetora”.


Defino mentira protetora como aquela que tem a intenção de não expor a pessoa que mente ou a pessoa pra quem está mentindo. Na maioria das vezes é para proteger quem mente: a si mesmo!


Eu vi, na semana passada, uma pessoa dizer uma mentira se protegendo de outras mentiras! E olha que eu perguntei de novo, mas a mentira foi confirmada!

É impressionante o que as pessoas fazem para não expor suas fraquezas e ardilosas manobras infiéis.


Certas pessoas montam uma autoimagem e mentem para sustenta-la, mesmo que passem vergonha ao serem descobertas. Vejo uma intenção de fundo, neste caso específico, de puro interesse; como se eu pudesse ser objeto de interesseiras, visto que nada tenho além de mim.


Primeiro achei que havia sido perda de tempo, mas depois percebi que foi reconfortante descobrir que minhas impressões estavam absolutamente corretas e que nada mais poderia me aproximar de certezas tanto quanto ver uma pessoa se destruir moralmente na minha frente.


Passo longe, e quero continuar passando, das mentiras que me protejam; quero mais saber e procurar a verdade, doendo ou não. Quero continuar a crer nas pessoas e se mentirem, problema delas se estão se enganando e passando recibo.

Pena, muita pena de quem precisa se esconder de si próprio. De quem não assume as consequências de seus atos fortuitos e pouco honestos.


Gente com moral, com ética verdadeira não precisa mentir, nem pra si mesmo!


Um abraço,


Simone





sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Frango Assado




Esta semana eu passei por uma situação triste. Andava pela Voluntários da Pátria voltando do Pet Shop quando vi uma senhorinha muito idosa, magra demais! Estava sentada na porta de uma padaria.

Bateu a vontade de fazer alguma coisa; entrei na padaria e comprei um frango assado (não me perguntem por que um frango!) com farofa. Fui lá e delicadamente oferecei. Ela: - Pra que eu quero um frango? Eu falei: - Pra comer. Ela: - Mas eu já almocei! Eu insisti: - Leva pra comer depois. Ela: - Levar pra onde? Eu já almocei!

Desisti. A tadinha não tinha casa, mora na rua e não pode ficar com comida porque estraga, claro!

Deu uma coisa triste e chorei... Fui andando e chorando. Ao virar na esquina da rua onde moro, vi uma mulher no banco (ela sempre está lá), com sua cadela e entorno todo organizadinho. Pensei, é ela que vai ficar com o frango! Fui lá.

Falei: - Olha, tem um frango quentinho aqui. E estendi a sacola. Ela ficou me olhando sem responder. Falei de novo: - Tá quentinho! Ela sorriu com os olhos e a cadela pulou em mim. Fez uma festa danada, a fofa! Fiquei feliz!

E chorei de novo!

Tenham um ótimo final e semana! O meu, promete!!! ;0)

Abraços,

Simone