sexta-feira, 24 de junho de 2011

O tempo, meu tempo.

Hoje fui perguntada se eu teria paciência de esperar. Eu: - Não importa o tempo, eu espero.

Sei muito pouco da vida, mas sei quanto vale saber esperar por aquilo que quero. Já fui ansiosa demais, querendo tudo na hora, pra ontem e percebi que o que obtinha não era inteiro, por vezes nem metade do que poderia ter se tivesse tido paciência.

Fui à lua por impaciência, desci ao inferno por perder tempo e quase perdi todo o tempo que hoje tenho. Joguei fora horas de sono pensando em como ganhar tempo, subia os degraus de dois em dois pra ganhar tempo, mas ao pular deixei de ver o que havia naqueles que pulei.

Fui tola por impor um tempo que não era meu para depois perceber que havia perdido mais tempo ainda.

E agora? Tenho de esperar! Calmamente, sem pressa e sem desistir.

“És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido”

Te peço, tempo: me faz tua parceira! Ouve meu lamento e acata meus pedidos! Preciso esperar!

“Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo”

Faz minhas noites cheias de sono puro e derruba os muros que ainda me separam do futuro. Quero ter o que não tenho, agarrar e sentir o calor, o peso o cheiro do que desejo. E como desejo!

As flores não irão murchar, as músicas hão de tocar e quando o nosso tempo chegar tudo o que nos fez chorar ficará só na memória, será passado.

“Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos”

Minha fé é maior quando ouço o eco dos meus pedidos e hoje o som é mais do que posso escutar, volta forte como se respondesse: já ouvi! Pára de pedir o que já conseguiu! Espera! Tenha paciência!

Como é difícil esperar que o sonho venha para a realidade, mesmo sabendo que é só uma questão de tempo.

Como é fácil esperar quando sei que é só uma questão de tempo!

“Tempo tempo tempo tempo”. Meu tempo, tempo, é teu.

Um beijo sem tempo.

Simone.

Um comentário:

  1. fiquei na dúvida entre Paulo Coelho (rs minha cara) ou Neruda (preferido da net rs). “Há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar luz caída com paciência." Athena

    ResponderExcluir