terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tia Maria – um anjo, uma luz

Algumas coisas são muito importantes em nossa vida; ter Tias é uma delas. Tias não foram feitas para educar, mas podem fazê-lo de forma amorosa, dando exemplos de conduta e visão de mundo.

Eu tenho muitas Tias! Sim, com T maiúsculo. Hoje é dia de falar da Tia Maria, da querida e amorosa Tia Maria.

Nosso anjo, nossa luz foi brilhar mais alto, iluminar nossas vidas de cima, nos olhar, velar e mimar do céu.

Lembro das férias em Curitiba, onde eu sempre fui muito bem acolhida e me divertia muito! Conheci, ou melhor, provei o Choco Milk pela primeira vez com a Tia Maria. Virou mania. Também aprendi a fazer Mumú com ela: Leite condensado na panela de pressão = doce de leite cremoso e doce demais!

Mas o maior brilho que percebi na Tia era o jeito de cuidar; do meu Tio, dos filhos. Eu admirava o jeito dela de cuidar, de amar meu Tio, meus primos e prima. Era respeitoso, amoroso e indulgente. Era isso que eu via, percebia na Tia Maria: uma mulher cheia de amor, que se doava inteira à família.

Bonita, vaidosa e de bom gosto, estava sempre arrumada, com o cabelo arrumado, unhas perfeitas, isso tenho de registrar!

Tia Maria, eu tive tempo de lhe dizer o quanto à admirava e porque. Isso me deixa feliz a lembrar seu rosto ouvindo minhas palavras. O abraço que me deu ainda me envolve e só tenho amor e gratidão por ter tido a grande graça de ter tido você como Tia, Tia Maria!

Meu amor de sobrinha, de amiga e admiradora eterna.

Até logo. Um grande beijo.

Simone.


















Um comentário:

  1. Um anjo que foi na frente, preparar a morada, arejar, colocar flores, fazer o ninho, caloroso, acolhedor. Como é difícil esse momento, mas quanto consolo em saber que ela não está sozinha e que outros anjos já prepararam a morada para ela chegar! Mãezinha, te amo tanto!

    ResponderExcluir