domingo, 1 de janeiro de 2012

Mais um ano...

Boa noite!

Não sei se é normal achar desnecessário toda a parafernália que acompanha as festas de final de ano. Tem sido cada vez mais supérfluo, para mim, festejar o já manjado festival de consumo e perda de controle nas comemorações ditas como "tradicionais". Este ano foi diferente: pouco, muito pouco. Só o necessário.

Todo ano é a mesma coisa: muita comida, muita bebida e compras! Os índices de "riqueza" do país aumentam na mesma proporção do consumismo. Shoppings cheios, ruas cheias, numa desesperada corrida para mostrar, expor uma condição financeira próspera.

Longe de mim excluir-me da turba, mas meu comportamento está cada vez mais arredio, quer ser mais comedido, menos "normal". E haja justificativa para explicar meu distanciamento, minha falta de interesse em comemorar um simples ano novo. Somos empurrados a fazer coisas que não queremos, forçados pelo apelo social.

Decisões de ano novo: outra obrigação. Minha decisão: não ter decisões. São uma arapuca, principalmente se divulgadas para aquele pessoal que acha que tem o direito de cobrar, de esfregar na sua cara suas fraquezas e derrotas, pois é mais que certo que a maioria das promessas que fazemos, não conseguimos cumprir.

Que texto azedo, né? Parece que quanto mais velha fico, menos hipocrisia aguento. Como aqueles velhos que convivemos, que falam o que pensam, sem se importarem com as outras pessoas. Com uma diferença: eu não falo, só penso. Nem falar parece-me necessário.

Então é isso, mais um ano! Sem promessas, sem expectativas e muitos poucos planos.

Um abraço,

Simone.

Um comentário:

  1. Muito interessante seus comentários , reflete sua alta espiritualidade.
    Um 2012 de muita luz e muita saúde .
    Bjs

    ResponderExcluir