segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quebrar paradigmas é uma delícia!

Boa noite!

Tem gente que odeia mudança porque morre de medo do desconhecido, da insegurança de uma novidade ou de não dar conta do  recado. Daí ficam criando musgo, nas suas zonas de conforto a olharem a vida passar pela janelinha pequena de sua vida pacata e sem graça.

Esse pessoal só sai com as mesmas pessoas, só fazem as mesmas coisas e até quando podem decolar em uma aventura, preferem o sofá da sala e as reprises da TV. Passam anos convivendo com o teto branco a contar as rachaduras do tempo, sem colocar uma corzinha em seu mundinho cinza e modorrento.

Conheço muita gente assim e é impressionante o quanto as vi perderem tempo de vida! O conhecido é confortável, mas é positivo para certas coisas, não tudo. Queremos nossa casa de um certo jeito, as coisas arrumadas à nossa maneira, isso é bem normal. O problema está em não provar uma comida diferente, em não querer conhecer o desconhecido e olhar o mundo com surpresa. A mesma paisagem cansa e coisas seguras já estão resolvidas.

Uma coisa é ter pavor de altura e não querer pular de asa delta, outra é ter pavor de bobagens. Podemos enfrentar nossos medos mais profundos e sairmos ilesos, aprendendo que medo é bom quando não paralisa a vida. 

Ontem vi o Cristo Redentor iluminado pela lua enquanto passeava com meu Basquiat e se eu estivesse com  meus olhos viciados no caminho não teria visto uma beleza dessas. E não teria visto se não tivesse aceito a mudança de cidade, de vida, de trabalho. 

Que venha o novo, a nova, a supernova!!!

Tenham uma ótima semana!

Um abraço,

Simone.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário