quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Você é feliz!

Bom dia!

Hoje mudei a foto da semana e quis buscar algo diferente do que tenho postado aqui; nada de poesia ou comédia. É realidade esfregada na cara. Tipo: acorda, você é feliz! 

A começar por poder ler esse blog, alfabetizados que somos. Por poder ver a foto e poder pensar. Ter um computador, internet, casa, trabalho e tudo que nos rodeia. Nem nos damos conta de quanto felizes somos, o quanto fomos beneficiados por ter as oportunidades que tivemos.

Você tomou café da manhã? Vai almoçar e jantar? Tem água pra beber? Um teto sobre tua cabeça? Uma cama?

Não é preciso ir à Africa para ver a miséria humana. Você imagina que alguém que trabalha com você pode estar dormindo no chão, chupando gelo para matar a fome? É... Está do meu lado, todos os dias e eu não sabia. Agora que sei, aprendi que tenho de procurar saber antes mesmo de alguém me contar.

São "pessoas invisíveis" que limpam sua sala, o hall do prédio que trabalhamos, as que consertam as coisas que quebram; elas vivem com pouco, muito pouco ou quase nada. Vemos, mas não as enxergamos. Não notamos que estão perdendo o peso e o brilho no olhar.

Você é feliz! Eu sou feliz! 

Um abraço,

Simone.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário