segunda-feira, 14 de março de 2011

O Carnaval acabou? Nop!

Boa noite,

Uma semana depois do carnaval e ainda é carnaval no Rio de Janeiro. Eu nunca havia visto uma manifestação tão forte em uma cidade. Quase todo mundo entra na bagunça, fantasiando-se, largando-se na rua, nas avenidas e nos becos.

Tudo é festa, alegria e beleza? Claro que não; como também não deve ser em nenhuma outra cidade do Brasil. Muito xixi na rua, muita sujeira, muita bebedeira e excessos. O trânsito emperra, mas o carioca continua buzinando só pra sinal fechado. Os cariocas odeiam sinal fechado! E com razão! Não há controle de tempo, otimização de abertura por fluxo, daí mofamos no sinal, sem necessidade.  

Ver o carnaval na Sapucaí é uma das coisas pra se fazer uma vez na vida. Mesmo para quem não gosta de carnaval e muvuca (eu não gosto e fui). Tenha o cuidado de escolher um lugar legal, levar comida (o que vendem lá é pouco e ruim) e uma boa capa de chuva! 

E os blocos? Esses são tantos que ainda não sairam todos! Até dia 28 de março teremos blocos na rua. É bem legal, dependendo de onde e de quem vai. Uns bem família, tranquilos e bem simpáticos saem no bairro com gente do bairro. 

Há sossêgo? Claro que sim! Dá para passar o carnaval com tranquilidade, sem se incomodar com barulho e confusão.

Essa cidade é linda e no carnaval vira uma mulata rebolativa e cheia de energia e alegria! Agora entendo o encanto da gringada com o carnaval daqui! 

"A minha alegria atravessou o mar..."

Um abraço de Colombina!

Simone. 
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário