sábado, 23 de julho de 2011

“Eu não sei dizer nada por dizer, então eu escuto...” – Sergio Ricardo/Luli

Boa noite!


“... Se você disser

Tudo o que quiser

Então eu escuto

Fala

lá, lá, lá, lá, lá, lá. lá, lá, lá

Fala

Se eu não entender

Não vou responder

Então eu escuto

Eu só vou falar

Na hora de falar

Então eu escuto

Fala

lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Fala”

Fico dias sem postar nada aqui porque não tenho nada pra dizer, então fico escutando... Escuto o mundo, a multidão em passeata, as conversas de elevador, das mesas ao lado da minha, em restaurantes. Ouço a vizinhança, meus pensamentos. E tenho de torná-los palavras?  Não, sim, talvez. As vezes não consigo parar de escrever, nem de pensar.

De onde vem essa necessidade de falar? Comunicar dizendo o que pensa? Desde Lascaux, rabiscando feitos e momentos, protagonizando nossa história e após milhões de anos, chegar onde estou, digitando em um pequeno aparelho sem fio, conectada a zilhões de informações e postando em um espaço só meu, falando, falando.

Qual a motivação de gente comum como eu de se expor? Ter necessidade de falar e publicar, como uma pseudo-jornalista ou escritora? Coisas do ego? Frustrações profissionais? Preguiça de contar minha vida para quem não me conhece? Talvez seja tudo isso. Ou apenas vontade de registrar, marcar uma parede virtual com meus rabiscos.

É terapia das boas, Freudiana.

Um abraço,

Simone











































Nenhum comentário:

Postar um comentário