domingo, 31 de julho de 2011

Uma Margueritte só pra mim!

Boa noite!

Hoje vi um filme maravilhoso, daqueles que entrarão para minha lista! "Minhas tardes com Margueritte", de Jean Becke, é um dos mais sublimes e delicados que vi. Consegue mostrar a bela relação que podemos ter com pessoas de uma forma natural, como se fosse uma necessidade até. Sem discurso piegas ou comum, a troca entre um ignorante e uma senhorinha mais que sábia é de fazer chorar.

Todo mundo deveria ter uma Margheritte na vida! Uma senhora que ensine a ler, a pensar e perdoar. Um olhar cansado e profundo, a nos enxergar a alma. Uma mão que afague um rosto triste, amargurado e só.

Hoje o mundo está tão indecente, violento e egoísta; achar velhinhas sentadas em bancos de praça parece uma ilusão, ficcção de cinema.

Sou uma mulher de muita sorte. Tive uma Margueritte em minha vida! Minha vó Leonor. Ela me ensinou tanto que salvou minha vida muitas vezes. As palavras estão marcadas em meu coração e trouxeram-me à tona de vales de lama e lágrimas.

Vó Leonor sofreu em guerras, na perda precoce do amor de sua vida, para criar cinco filhos; mulher forte, guerreira e cheia de fé. Sabia rir de si mesma e valorizava a família, acima de tudo.

Saudade da senhora, vó. Vou até tua terra em breve e espero ver com teus olhos o lugar de onde fugiu, com fome e frio.

Quero estar perto da senhora, sempre!

Um grande beijo da neta que sempre irá lhe amar! Minha Margueritte de Praga.

Simone


Nenhum comentário:

Postar um comentário