sexta-feira, 28 de maio de 2010

Boa companhia é fundamental !

Bom dia!

Ontem fui jantar com minha prima, Eliane. Ela vive com o marido e um filho lindo em Curitiba e toda vez que vem a trabalho em Sampa, me liga para jantar com ela.

Como sempre, foi uma delícia conversar e confirmar que somos amigas, além de primas. Que posso contar coisas sem me preocupar com julgamento e que ela também faz o mesmo. Ótima companhia! E seu amigo Cesar também!

Hoje os meus melhores e maiores amigos são da minha família. Minhas irmãs, Mirela e Rosana, meu irmão Junior, meus primos Luciano, Cicero, Douglas, Sylas e minhas primas Eliane e Glaucia. Lista pequena na quantidade e enorme em qualidade! Amo-os sinceramente e os tenho no melhor lugar do meu coração!   

Fora da família, tem o Marcelo, querido amigo de mais de 20 anos! Que foi meu alicerce quando da morte violenta e prematura da Ana. E somente uma amiga: Adriana, que conheço há quatro anos e presencenciou momentos de crise. Ela foi fundamental para minhas noites de melancolia. 

Há algum tempo venho fazendo uma "faxina" em minha vida. E uma das coisas a serem varridas, são as más companhias. Pode parecer drástico, mas foi e é necessário tirar algumas pessoas de meu convívio.

Eu disse à minha terapeuta que estava "sacundindo a árvore" para que os frutos podres ficassem no chão, bem longe do tronco, galhos, folhas e principalmente dos outros frutos.

Um ditado "uma laranja podre contamina todo o resto". O problema foi identificar onde estavam as laranjas podres e porque poderiam contaminar minha vida.

E lá se foram 10 anos até que eu realmente soubesse quem é quem. Hoje só tenho boas companhias!

Boa companhia é fundamental! Punto e basta!    

Um grande abraço,

Simone




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário