quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lobo em pele de cordeiro.

Boa noite,

Hoje vou pesar a mão! Falar de psicopatas!!! Primeiro uma breve descrição desse povo maluquinho que se esconde em pele de cordeirinho cor de rosa.

A psicologia enquadra esses indivíduos que manipulam e chantagiam como psicopatas, é séria a coisa! São pessoas que dissimulam seu comportamento: se fazendo de tolos ou bobos, fingindo nada saber, mas fazendo tudo com algum objetivo. 

Os cordeirinhos manipulam e controlam o ambiente e as pessoas, para tirar vantagens que variam desde recompensas materiais à pura diversão. São pessoas com profundos traços sádicos e sentem prazer ou indiferença ao levar os outros ao sofrimento. Esmagam suas vítimas sutil e imperceptivelmente; não percebemos que estão apenas posando como sendo pessoas "do bem". Que meda!

Os "bonzinhos" também usam sua manipulação, influência, lábia, drama, teatralização e a inversão de papéis, onde faz-se sempre de vítima, sendo a sedução uma das armas para induzir as outras pessoas a se deixarem manipular.

Com isso procura obter lucro ou simples diversão. Podem dissimular qualquer coisa, para conseguirem o que querem. E o pior é que geralmente dissimulam tão bem que é difícil não cair em alguma manipulação do psicopata.

São tão sacanas que conseguem camuflar perfeitamente seu lado negro e obscuro, aparentando ser uma boa pessoa. Gentis, educados e simpáticos, fogem de ser "antipático" ou "estranho", o que camufla o sujeito; aí mora o perigo, pois os que menos aparentam crueldade são as principais suspeitas.

Você, eu e qualquer um pode estar convivendo com um psicopata! Agora mesmo! 

Fique atento à bajulação excessiva, ao agradar exagerado, elogios, a sedução compulsiva, o jogo de se fazer sempre de vítima e a flexibilidade para tornar-se aquilo que o outro deseja; são táticas para cegar as pessoas, seduzi-las e encobrir suas verdadeiras intenções, tais como manipulações e controle.

São chantagistas exemplares! A ingratidão é de praxe e tratam as pessoas como coisas e acreditam que todos foram objetos, seres criados apenas para recompensar sua existência. Quando não conseguem o que querem, descartam as pessoas como coisas inúteis.

E por que eu estou escrevendo isso? Advinha!

Um abraço e cuidado com os cordeirinhos maluquinhos! 

Simone. 

2 comentários:

  1. É simone, realmente tem alguns cordeiros falsos por ai no RJ. Liga não, aos poucos separaremos o joio do trigo.

    bj. Diogo

    ResponderExcluir