domingo, 5 de setembro de 2010

Todo dia é dia de ficar perto de Deus.

Bom dia!

O domingo, na grande maioria das religiões, é dia de ficar perto de Deus. Como se fosse o dia de encher o copo de energia boa para suportar a semana. E ontem foi dia também. Como na frase de introdução, não há dia certo, nem dia a menos.

Há música para ficar perto de Deus, como o canto litúrgico da igreja ortodoxa Russa, por exemplo. Ortodoxo como a crença, o canto litúrgico Russo prescinde de artifícios e utiliza somente a voz ou melhor, as vozes. Existe uma série desses cantos criados por Rachmaninov e realmente são divinos, calmos e profundos, melodiosos e inspiradores. Vale a pena ouvir.

Por todo lado vemos Deus, podemos vê-Lo. Respirando, acordando e olhando no espelho pela manhã, vemos Deus. Na chuva, vento, sol e mar. Animais, plantas e pedras. Nas luas e estrelas, no infinito.

Hoje podemos estar mais perto, mas nunca distantes, nem um minuto. Essa fé nos move, move montanhas e lágrimas. Junto de cada um, um anjo destinado que nos acompanha e cuida por Deus. A voz que ora, alcança Deus e acalenta a alma com um doce perfume de esperança.

Ficar longe de Deus aflige, entristece e leva a vida a recantos escuros e muito frios ou muito quentes. E mesmo tendo na carta de Laudicéia "Seja quente ou seja frio, não seja morno que te vomito", provocando nossa reação diante das coisas da vida, queremos o terreno morno, aconchegante e seguro.

O recanto mais seguro é ao lado de Deus. De Jesus e Seus ensinamentos.

Tenham um bom dia, bons dias perto de Deus!

Um abraço,

Simone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário