sexta-feira, 7 de junho de 2013

Crítica



Ontem recebi uma crítica pública. No meio de amigos, alguém disse: - Você é ... (me reservo no direito de não me expor mais ainda).

Minha reação seria a de sempre: ouvir e fazer perguntas para saber mais, os motivos da pessoa ter identificado o comportamento em questão. Mas não era o caso de fazer perguntas naquela situação. Então só ouvi e mantive aquela frase na minha cabeça.

Depois da introdução ao tema, vou ao ponto: por que me preocupo com a opinião do outro?

Porque sou muito crítica comigo. Quero ser perfeita porque imagino que o mundo à minha volta está me olhando, medindo minhas atitudes, achando defeitos em tudo o que faço.

É o fdp do meu ego mostrando sua tirania, tentando me proteger. Algo que remete à criação, aos complexos de inferioridade, à falta de amor e um tiranismo sem precedentes.

O problema é mudar!

Quando meu comportamento segue padrões há tempos, não sei por onde começar e tudo parece difícil, impossível.

Preciso identificar a origem do problema, de onde vem, por que é assim... Neste caso não tenho ideia de onde veio e sei que isso vai me atormentar até eu conseguir descobrir.

E lá vou eu pro divã!

Abraços,

Simone

2 comentários:

  1. Acho válido pensar e repensar, quando algo dito ou ouvido mexe com nossa cabeça.... Mas para ser válido também o propósito de "mudar", há de se aceitar o que foi dito como uma verdade! Não sei se é o caso. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é verdade! A carapuça me serviu! Me culpa!!!

    ResponderExcluir