domingo, 28 de novembro de 2010

Dias de guerra para obter a paz

Boa noite!

O Rio de Janeiro vai amanhecer segunda-feira mais leve.

Nesta semana vivemos um clima de medo acima da média. O cuidado que geralmente temos ao andar pelo Rio e por qualquer cidade grande do mundo, teve um acréscimo de terror. Não sabíamos se nosso carro iria ser alvo de molotovs ou se levaríamos uma bala perdida.

Tocaram fogo e terror nessa cidade linda e perdida para o tráfico. Mas era bom ver o carioca seguro, confiante nas autoridades que antes estavam totalmente desacreditadas. Era bom passar por blitzes e entender que o preço de um caos temporário estava sendo pago com gosto.

Hoje ouvi os pássaros cantando nas ruas de Humaitá, vi o povo com carrinho de feira e gente bronzeada voltando da praia. E até os turistas estavam sorrindo, como se deve, nesta cidade maravilhosa de gente que quer ser feliz e continuar a cantar suas belezas e gingar seu charme.

O Rio será melhor, passará por mais essa prova com a calma de baiano do sudeste. "O Rio de Janeiro continua lindo" e mais seguro.

"Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro" lutar por liberdade e paz. Estou em paz aqui, como estaria em qualquer outro lugar, não tenho medo, não quero sair daqui; meu coração bate em ritmo carioca: tranquilo.

Um abraço,

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário