quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um lugar para não esquecer!

Bom dia!!! 

Quando estive em Uberaba no ano passado, o ápice da viagem deu-se no "Lar Espírita Pedro Paulo". Era lá que eu deveria cumprir o "suposto" apelo de ajuda à uma pessoa que um dia havia sido meu par.

Neste lugar eu tive sensações que jamais havia experimentado e talvez nunca as tivesse, não fosse pela intervenção de meu amigo e anjo da guarda Marcelo. 

Este ano pude enxergar coisas que não havia reparado; entre elas a necessidade absoluta de "honrar pai e mãe". 

O "Lar Espírita Pedro Paulo" abriga idosos abandonados por seus filhos, famílias e amigos. Pais e mães que não foram honrados, reconhecidos e respeitados por aqueles que foram cuidados e não souberam cuidar.



Me pergunto: terei capacidade de honrar meu pai e mãe? Terei coragem de deixá-los à mercê da solidão e tratos de estranhos? 



As fotos são para pensar... Para eu não esquecer que "estou" jovem, forte e independente, mas que a velhice é inevitável e eu, que não tenho filhos, serei honrada por quem? 

Tenham um ótimo dia, cheio de fé, esperança e amor!

Um abraço,

Simone         

Nenhum comentário:

Postar um comentário