domingo, 4 de julho de 2010

Domingo no Rio de Janeiro!

Boa tarde!

Sem voltar pra Sampa...saudade!!! Fiquei aqui no Rio para coordenar um workshop com minha equipe de 17 pessoas altamente comprometidas e interessadas em melhorar e aprender!

Estou muito feliz em ter escolhido esta empresa, dentre outras oportunidades que haviam aparecido. Acordo todos os dias com uma energia que havia muito tempo que não sentia no trabalho.

Há tanto por fazer, mas nunca estive tão calma e confiante nos resultados que virão. Vejo no olhos e atitudes das pessoas uma vontade de melhorar que motiva meus dias.

Ontem demos um passo extremamente importante a caminho da excelência, orientado por competências e reconhecimento das habilidades de cada um.

Há que se enxergar em cada uma daquelas pessoas, indivíduos com capacidade e desejo de crescimento profissional e pessoal. Sem dedicação e bom senso não existe progresso, temos de envolver, ensinar e aprender uns com os outros,

Reconhecer nossas deficiências e empregar os melhores meios para lidar com elas, sem expor ou diminuir, sem desacreditar ou julgar, sem eliminar as possibilidades e oportunidades que podemos dar àqueles que nunca foram notados.

Os verdadeiros líderes não desperdiçam tempo e esforço em desagregar, em desconfiar ou descrer nas pessoas. Eles incentivam, apoiam, dedicam tempo, saem da zona de conforto e medo do confronto para estender a mão, puxando para cima, elevando e edificando pessoas.

Sou feliz, procuro a felicidade em cada coisa que se apresenta, mesmo naquelas mais pobres de conteúdo, onde a escuridão habita e aparentemente não teria nada a acrescentar.

Passo por ruas cheias de almas perdidas, esquecidas de si mesmas e pela sociedade. Vejo gente correndo sem rumo, exploradores de inocentes, excessos, falta absoluta de valores, violência e descaso. E mesmo assim continuo feliz; não por colocar-me acima ou alheia, mas por saber que tudo passará, que Deus olha por todos e dará chance a cada um, a seu tempo.

Hoje fui numa igreja Presbiteriana que tem aqui, bem na frente do hotel onde estou hospedada. Assisti ao culto, pautado por um coral maravilhoso que me fez sentir próxima de Deus. Mesmo não sendo Presbiteriana, entendi o culto por ser Cristã, por ter Jesus em minha vida desde criança. Sinto necessidade de estar próxima de Jesus, de Suas palavras, onde quer que sejam pronunciadas.

E voltando a falar de liderança, que exemplo maior temos na liderança de Jesus na humanidade? Um líder de amor, justiça e sabedoria.

Tenham um domingo de amor, de paz e saúde, com Jesus no coração.

Um grande abraço,

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário