segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?" - Jane Austen

Bom dia!

Essa frase de Jane Austen, do livro "Persuasão", traduz um sentimento que tem feito eu pensar muito nos obstáculos que as pessoas colocam diante das possibilidades que a vida lhes apresenta.

Eu não sei o que é adiar, não tenho ideia do que seja deixar para depois. Sempre fui do time do "aqui e agora". De avançar sobre a vida sem medo de ser feliz ou infeliz. Para mim é terrivelmente difícil entender o tempo alheio.

Confesso que quebrei a cara várias vezes, em diversas situações, mas aprendi com cada uma delas. Fui depurando os filtros e hoje sei que erro menos. Mas ainda erro.

Talvez esteja errando agora mesmo, rs. E isso não me imobiliza, não fico a olhar o teto, a pensar no que seria e sim no que é. Penso na realidade e não na fantasia, isso deixo para meus roteiros de cinema. E os escrevo, sem saber se um dia serão filmados.

Sabe o que me incomoda muito? Covardia, mentiras contadas no espelho, medo de se doar, de dar mais do que pode receber.

Esse blog tem poucos acessos, poucos comentários e as vezes me enche o saco escrever só pra mim, mas eu escrevo! Eu faço algima coisa! Movimento minha energia, ponho pra fora e isso já é mais do que muita gente consegue fazer.

Minha terapeuta deve estar feliz! Rs...

Então vou indo, sem medo de realizar a felicidade, sem adiar, sem me preparar e esperar o tempo certo. E se eu não estiver aqui amanhã? E se for embora pra outra cidade, país? E se eu morrer?

Cada dia como se fosse o último e espremendo todo o sumo de cada minuto.

Intensa, sou intensa e vivo com intensidade o tempo que tenho à minha disposição.

Um abraço,

Simone.

3 comentários:

  1. acabei de ler ... acredito que até a noite vou abrir seu blog mais umas 5 vezes... rsrs
    E o final de semana? O que vc fez?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Como já deve ter percebido, sinceridade é uma das minhas características. Então, serei sincera em afirmar que é muito chato essa coisa de não se identificar. Eu não tenho ideia de quem pode ser. E não tome isso como desfeita, pois eu conheço tanta gente e fica difícil identificar-te. Espero que saia da sombra...rs. Beijo, Simone.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, sou como você, vivo intensamente cada momento , se é pra se arrepender que seja do que eu tenha feito e não do que deixei de fazer !

    ResponderExcluir