domingo, 18 de julho de 2010

Vou para frente, porque atrás não vem gente!

Bom dia!!!

Estou em Sampa!!! E desta vez fico um pouco mais! Até quarta de manhã! Posso fazer algumas coisas que só faço aqui: cuidar do meu espírito, fortalecer minha alma para suportar os dias intensos de trabalho que tenho vivido.

Ontem fui “embalada” pela Vó Leonor, com um recado carinhoso e estimulante no sentido mais puro do amor: “Cuido e apoio teu caminho. Não tenha medo, não duvide de você e da boa luz que te acompanha”

Mesmo encontrando minha casa fora do eixo, o Basquiat dodói e carente, sei que posso, sei que tenho a calma necessária para equilibrar todos os pratos.

Tenho tido tempo (é incrível como encontro agora encontro tempo para tudo) para ler bastante, tanto para voar na poesia quanto para aprender coisas para amparar minha profissão.

Outro dia me perguntaram qual era a minha profissão. Não pensei para responder: resolver problemas! Eu sou especialista em resolver problemas. Fico olhando para as coisas pensando como podem ser melhoradas ou o problema vem prontinho, embrulhado no ranço de velhos hábitos, incompetência ou irresponsabilidade.

Eu me pergunto como as pessoas podem ser tão lenientes, tão desinteressadas e preguiçosas. Tem gente que não muda, não consegue se adaptar ao novo, aprender e vencer seus medos. Olham para mim, que lhes falo grego, apavoradas por si mesmas. Quanta insegurança! Estão perdendo tempo, encostadas na sombra gerada pela ausência de luz.

E tem aqueles que pensam que podem agir por baixo, planejando a derrocada dos que ameaçam a continuidade do avanço. Estratagemas, manipulações e maquiavelismo que percebo antes mesmo que aconteça, pois é previsível. É esperado que uma turba de insensatos trabalhe contra. Vilões são sempre previsíveis, sempre querem a mesma coisa. Sem a criatividade do bem, que encontra meios de prevalecer, nascendo do nada e florescendo em terrenos áridos.

E vamos! Para frente, não porque atrás vem gente! Não preciso andar porque tenho de dar passagem, porque temo ser atropelada e sim porque lidero um movimento, encabeço a mudança rumo à excelência, à decência e transparência que rege os princípios da ética e moral cristã. Sou uma profissional cristã, que não esqueço que devo aplicar o amor em toda a minha vida.

Um ótimo domingo e uma semana de realizações e progresso!

Um abraço,

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário