quinta-feira, 29 de julho de 2010

"A eficiência cuida de fazer as coisas corretamente; a eficácia, de fazer as coisas corretas" - Peter F. Drucker

Bom dia!

Eu escrevo meus textos a noite e os programo para serem postados às seis da manhã do dia seguinte; isso quando não escrevo de madrugada ou na manhã mesmo, nos finais de semana, quando estou em São Paulo. Sendo assim eu dou bom dia, mesmo quando ainda é noite. Mas o que isso tem a ver com o título desse post? Nada. Só senti vontade de contar.

Já divagado, retomo o tema: já tive algumas conversas sobre a diferença entre eficácia e eficiência e essa definição foi a melhor que encontrei.

Um exemplo eficiência, de fazer as coisas corretamente:  a qualidade do serviço do restaurante.

E um de eficácia, de fazer as coisas corretas: a qualidade do cardápio do restaurante. 

De nada adianta ter um ótimo serviço sem um bom cardápio. 

E porque estou falando desse assunto hoje?  Porque sei que algumas pessoas que estão lendo vão perceber a diferença e a importância de juntar as duas coisas no trabalho.

Estou com sono, por hoje é só.

Amanhã, (hoje) vou precisar empregar meus esforços para conseguir as duas coisas.

Um abraço, 

Simone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário