terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje é dia, amanhã também

Bom dia amigos e amigas!!!

Hoje é dia do amigo! E ontem, amanhã e todos os dias. O que nos faz pensar que existe um dia para lembrar-se de alguém? Precisamos realmente das datas marcadas, dos comerciais que nos incitam a consumir para presentear aqueles que deveriam ser lembrados todos os dias que abrimos os olhos; o pai, a mãe, o amor, os amigos?

Eu tenho relutado cada vez mais em acreditar nas datas que alguém nos marcou, usando nosso amor, culpa e vaidade para vender mais. E tem natal, páscoa, dia das crianças, do professor, do médico... Todo dia é dia de alguém. E de ninguém.

Já fui muito ligada em datas, daí percebi o quão desnecessárias são. Gosto de algumas por poder ver gente que não vejo sempre. Gosto de reunir gente e rir, chorar e abraçar. Minha família adora reuniões; geralmente em volta de uma mesa, provando o sabor gostoso da presença um do outro.

Eu me lembro dos meus amigos sempre, não todos os dias. Lembro quando ouço uma música, quando passo numa rua, sinto um cheiro ou olho no céu. Outro dia lembrei-me do Renato, meu amigo de infância. Passei num lugar onde estavam queimando folhas secas e era um dos cheiros que sentia constantemente. Aquele cheiro me levou de volta a um tempo que nunca esqueci, às coisas simples e singelas. Cruéis e inocentes.

Sou amiga de mim, sei ser amiga de quem é meu amigo. Já não alimento o vazio dos interesses, não me importo com quem não se importa. Fechei muitas portas do meu coração, que já foi tão escancarado como uma porta de bar. Qualquer um entrava, bebia e saía sem pagar, bêbados do meu amor furtado. Ladrões de confiança, párias a buscar uma recompensa que não havia porque receber.

Meu amigo, minha amiga, vocês sabem que agora falo para vocês. Sintam minha mão segurar as tuas e meus olhos sorrirem. Sem nomes, são de vocês minhas memórias e minha vida. Minha família amiga, meus amigos profissionais, amigos na fé e na dor. Todos os dias são teus, as horas que vivemos e viveremos.

Fiquem assim, bem perto e longe, pois estarão sempre aqui, em mim.

Que Deus esteja em vocês, na paz e no amor.

Um grande abraço de amiga,

Simone.

2 comentários:

  1. HOJE É O DIA DE HOJE. Único e totalmente novo, não preenchido, não reciclado, um dia totalmente pronto para ser utilizado da maneira que lhe convem!! Veja que provilégio, acordar todas as manhãs com esse presente, um dia inteiro para fazer dele o que melhor soubermos fazer? Mas a maioria deles deixamos passar em branco. Li sua mensagem de ontem, e tenho que parabenizar sua coragem, pois eu tenho muitos dias em branco no meu saldo... esses não voltam mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi prima querida! Os dias em branco foram absorvidos pela maioria dos coloridos que pintaste! E tenho certeza de que sua paleta sempre esteve repleta de cores! Como teus olhos verdes, teu cabelo vermelho e tua alma azul! Um grande beijo arco íris pra vc! Simone.

    ResponderExcluir