domingo, 15 de agosto de 2010

"A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite" - Madame de Stael

Boa tarde,

Acordei cedo, mas dei-me ao luxo de ter a preguiça dominical, dormindo um pouco mais, levando mais tempo para fazer café, molhar as plantas, passear com o Basquiat.

Que frio é esse? Delíciaaaaaaaaaaaa...

Estou só, quer dizer, só eu e o Basquiat, pra variar...rs... Decidi nem sair pra almoçar na casa da minha irmã (que sempre me chama, a querida!). Ela também gosta de ficar só, se basta. Taí uma mulher que admiro, que gostaria de ser 10% do que ela é. Eu a chamo de "mãe espiritual", que cuidou de mim quando criança e ainda cuida, mesmo sendo pouco mais de 8 anos mais experiente que eu. Mas é um espírito antigo, evoluído, grande em sabedoria.

Ela dá importância ao que importa, ama sem melar ou proteger em demasia, diz verdades com doçura, mesmo sendo implacável. Sabe perdoar, enxergar as pessoas como são; cheias de defeitos e qualidades. É generosa, sabe tricotar e cozinhar muito bem. Tem dois filhos lindos, exemplares.

Hoje liguei pra ela avisando que ficaria em casa, quentinha; e afirmei: - Você entende que eu não queira sair de casa. E ela entende, claro. Não vai tomar como preguiça ou desejo de não vê-la. Vai entender sempre. Ela respeita, considera que cada um tem suas necessidades, que não podemos querer que as pessoas sejam do jeito que queremos, que façam o que desejamos.

Eu tenho tanta sorte! Meus irmãos, todos eles, são pessoas maravilhosas. Seres humanos distintos, honestos, amorosos. Meus pais fizeram um bom trabalho! E tenho tias, tios, sobrinhos, primos doces! Todos caramelados pela Vó Leonor. 

Hoje sei mais sobre amor do que nunca soube.

E quero agradecer a Deus a chance que tenho de conviver com estas pessoas incríveis, agradeço em prece todos os dias e o faço aqui, explicitando a importância do reconhecimento, de falar o quanto sou grata por ter sido escolhida para viver entre eles.

E ainda neste final de semana tenho de agradecer a o oportunidade que meu bicho preguiça me deu de permancer perto: obrigada! Teu coração é lindo, eu já disse. Sinto uma coisa boa vindo de ti, sempre. Gosto do teu jeito, do teu jeito de ser. Confio em você. Não posso mais perder a chance que tenho e quero que saibas: eu sei o que quero! Não terei mais dúvidas ou pensamentos bobos, nem exigirei que sejas diferente do que és. Eu saberei merecer a chance que, mais uma vez, me deste.

Fiquem em paz, com Deus, saúde e amor.

Um abraço querido,

Simone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário