quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"Quem parte leva a saudade de alguém, que fica chorando de dor" - Rubens Campos

Bom dia,

Hoje é um dia cinza, foram-se os olhos verdes, os cachos loiros, o nariz de homem, o canhoto. Meu primo Miltinho foi embora desta vida ontem.

Aprendi um monte de brincadeiras com ele. Lembro do dia que ele me levou na Praça Cornélia para passear e molhar os pés na água de um tanque, cheio de lodo. Eu escorreguei e me molhei inteira. Ele ria de se curvar, mas me levou pra casa, segurando na minha mão e me fazendo rir. Eu estava verde de musgo e molhada da cabeça aos pés. E ríamos muito.

Ele era criativo, desenhava bem, foi artista gráfico, criador. Tinha um humor inteligente, sagaz. Era rápido no raciocínio, lindo e querido.

Eu nunca o vi falar mal de ninguém, fazer mal a ninguém. Pidle era seu apelido na  famíla. Hamilton Olivieri Junior, o nosso Miltinho. Casado com a Lela, pai do Caio e do André.

Rezo agora, sua dor acabou; um sofrimento de adulto numa cabeça de criança. Aquele sofrimento não lhe caía bem, não era para ele.

Miltinho, não estarei aí para lhe dizer adeus, estarei aqui pensando "até mais tarde", quando nos encontraremos para rir, tomar choco milk, passear em alguma praça e molhar nossos cabelos com uma chuva sem lágrimas.

Vá com Deus, com meu amor de prima, minha admiração e minha saudade. Dê um beijo na tua mãe, minha madrinha, outro na vó Leonor, na tua vó Nagibe, no teu avô Tião. Tenho certeza que eles estarão contigo, a te amparar.

Um beijo de saudade, meu primo amigo, meu querido Miltinho.

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário